– A intertemporada dos árbitros frutificará?

Desde 2ª feira até o término do intervalo da data FIFA, a CBF está realizando uma intertemporada com os árbitros no Rio de Janeiro, visando corrigir os erros observados no 1º turno do Brasileirão.

A pergunta é: frutificará?

Abaixo, extraído de: https://www.correiodopovo.com.br/esportes/ap%C3%B3s-cr%C3%ADticas-cbf-realiza-intertemporada-para-desenvolver-arbitragem-brasileira-1.1084172

APÓS CRÍTICAS, CBF REALIZA INTERTEMPORADA PARA DESENVOLVER ARBITRAGEM BRASILEIRA.

Evento conta com cerca de 150 árbitros, assistentes e VARs que atuam nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil.

A CBF iniciou nesta segunda-feira a semana da intertemporada da arbitragem, no Rio de Janeiro. Com atividade no Clube da Aeronáutica (CAER) e no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), ambos na Barra da Tijuca, a entidade quer impulsionar o desenvolvimento dos árbitros, alvo de constantes críticas ao longo da temporada.

Trata-se da segunda vez que a CBF realiza o evento, por meio de sua Comissão de Arbitragem. A primeira foi no ano passado. A intertemporada, que termina na sexta-feira, conta com cerca de 150 árbitros, assistentes e VARs que atuam nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil.

“O objetivo da preparação é dar continuidade ao desenvolvimento da arbitragem em um momento de definição das competições nacionais, como a reta final das Série C e D do Campeonato Brasileiro, a decisão da Copa do Brasil e o segundo turno da Série B e do Brasileirão”, explica a CBF.

Tanto no CAER quanto no CEAB os árbitros de campo e do VAR vão simular situações reais de jogo para “aproximar os treinamentos da realidade dos gramados nacionais”. Ao todo, foram 77 árbitros chamados para a primeira turma e 76 para a segunda. Os 20 VARs chamados participarão das duas turmas.

Os árbitros também terão atividades teóricas para “reforço de conceitos e análise do que foi posto em prática no dia”.

“A intertemporada foi criada no ano passado para realizar os ajustes do primeiro semestre. A gente estuda tudo o que aconteceu e coloca em prática nas palestras e nos treinamentos para que, na reta final dos campeonatos da CBF, os árbitros recebam esses ajustes para a gente dar seguimento com um nível de arbitragem bom, como tivemos no primeiro semestre através da pré-temporada”, afirmou o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme.

Evento conta com cerca de 150 árbitros, assistentes e VARs que atuam nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil

Um comentário sobre “– A intertemporada dos árbitros frutificará?

  1. A série C e D acabaram praticante.
    O treinamento para A e B devem continuar.

    Acompanho suas considerações há anos e tais cursos com instrutores nacionais e internacionais são realizados há quase 20 anos.

    Ou os treinamentos estão errados por conta dos instrutores não serem tão bons como falam, ou os árbitros não conseguem alcançar.

    Fico imaginando os árbitros sem a tecnologia!

    Mas, como diz um político profissional: brasileiro nunca pode perder a esperança!

    Força para os mestres e que os ouvidos dos alunos captem as mensagens.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.