Uma tarde que nada deu certo para o Red Bull Bragantino: jogadores lesionados desfalcando o time, morte da mãe do Lucas Evangelista, atletas numa tarde ruim, e, lógico, um dia de mau futebol coletivo.
Algo positivo na partida: a boa arbitragem de Arthur Gomes Rabelo, do ES. Correu bastante, se posicionou muito bem, foi discreto e deu a sorte de não existirem lances polêmicos. Apesar de uma partida faltosa e com muitos amarelos (2×5), não foi violenta.
Com 31 anos, tendo pulado da Série C no ano passado para o seu segundo jogo na Série A, aproveitou a oportunidade.
Que a CBF saiba trabalhar esse jovem árbitro, e que tenha boa cabeça na carreira.
Abaixo, alguns dos comentários da partida:
Após dar com correção uma vantagem aos 11m, o árbitro aplicou cartão amarelo a Kanu por deixar o braço em Luan Cândido. É o be-a-bá da orientação em tais lances, e cumpriu com perfeição.
Aos 15m, Aderlan para o ataque baiano fazendo um paredão em Ademir.
30m: até agora, o árbitro está muito bem. Deixa o jogo correr, é discreto e não fica falando com os jogadores. O jogo não é difícil, mas ele vai aproveitando a oportunidade.
31m: Taciano entra forte em Jadson, pegando bola e atleta. O árbitro não marca a falta e depois tem que paralisar para atendimento médico. Primeiro erro do árbitro.
42m: Luan Patrick agarra adversário e leva amarelo. Acertou o árbitro.
Cartão Amarelo a Jadsom: correto também.
49m: Andrés Hurtado mereceu o Amarelo pela entrada perigosa.
53m: Gustavinho beirou o cartão amarelo na entrada mais viril, acertou o árbitro na advertência verbal.
55m: Rezende mata a bola na canela e quando tenta dominar, comete falta em Jadsom. Corretamente recebe amarelo.
73m: Matheus Gonçalves, que entrou há pouco, já tomou amarelo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/j/u/Hsb0FFQ9G2OvRQ1ntC6w/ficha-bahia-x-bragantino-1-.png)
Imagem extraído de GE.com