– O lance em que Marcelo acidentalmente quebra a perna de Luciano Sánchez: não era para expulsão.

No Estádio Diego Armando Maradona, jogaram Argentinos Jrs vs Fluminense pela Libertadores da América, e um lance grave aconteceu: Marcelo, sem querer, pisa na perna de Luciano Sánchez, quebrando-a.

Vamos lá: a imagem é muito forte, e todos nós ficamos consternados. Toda a solidariedade e orações ao atleta lesionado, que tem 29 anos e ficará um bom tempo em recuperação. Mas creio que o árbitro chileno Piero Maza e o VAR Rodrigo Cravajal se equivocaram na expulsão do brasileiro, tomados, evidentemente, pelo susto da cena tão impactante.

Reveja abaixo no vídeo e perceba: Marcelo tem a bola dominada (portanto, ele não vai disputar nenhuma posse). Quem vem roubar a bola é Sanchéz, que estica demais a perna (sem conseguir alcançá-la), e imprudentemente corre o risco dele cometer a infração no atleta do Fluminense (falta por imprudência, sem cartão amarelo). Acidentalmente, ao enfiar a perna ali, em movimento natural (justamente por estar driblando) ocorre o pisão involuntário.

Marcelo não foi imprudente, não praticou ação temerária ou força excessiva. Não teve conduta violenta. Nada que fizesse por merecer sequer a marcação de uma falta. Quem quase cometeu uma falta foi o próprio argentino, que infelizmente sofreu essa fratura tão assustadora.

Insisto: foi um cartão vermelho provocado pela forte imagem, e imagino que se o Fluminense tentar, conseguirá anular a expulsão – até porque o próprio árbitro se mostrou assustado e “palestrou” na aplicação do cartão.

Enfim: puro acidente de trabalho, infortúnio gigantesco do jogador do Argentinos Jrs e erro do juizão. E tecnicamente: o árbitro teria que ter paralisado com bola ao chão, feito o procedimento de atendimento médico e reiniciado com a posse de bola ao Fluminense.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.