Às vésperas de confrontos importantes na Copa do Brasil, Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus foram poupados do Campeonato Brasileiro e estão desde o final de semana treinando para Corinthians x São Paulo e Grêmio x Flamengo. Afinal, se eles tivessem sido escalados e errassem no Brasileirão, ficaria difícil tê-los nesses jogos importantes.
No próximo programa da CBF, em tese, Seneme terá que abordar o pênalti bizarro de Grêmio x Bahia. Ou não o fará, ou absolverá Wilton, que apitou esse jogo, justamente pela escala desta 3ª feira (esse lance não foi passado ainda em nenhuma edição da CBF TV).
Mas repare o seguinte: na última rodada, alguns nomes foram escalados e que não eram “do primeiro time”. Ou seja: se errassem, PODERIAM ser afastados. Foram eles:
André Luiz Skettino – MG (Bahia x Corinthians),
Bruno Motta-RJ (Cuiabá x São Paulo),
Rodrigo Pereira Lima – PE (Flamengo x América) e
Maguielson Lima – DF (Red Bull Bragantino x Internacional).
Tirando o do jogo do Maracanã (não assisti), TODOS cometeram erros. E acrescente: tem Rafael Rodrigo Klein que errou no Palmeiras x Fortaleza, mas que já é um nome forte da CBF.
Será que teremos esse novo momento: árbitros “boi-de-piranha”, que se errarem, podem servir de “exemplo” para os demais, já que não são de nome expressivo?
Vale observar a estratégia das escalas…
Imagem extraída da Web.

