Ontem falamos sobre a questão da Conmebol punir o racismo e se os torcedores ousariam ou não praticar tais nefastos atos em Lima, no Universitário x Corinthians (vide aqui: https://wp.me/p4RTuC-Ocg).
E não é que os relatos de jogadores foram de torcedores imitando gestos de macacos do trajeto do hotel ao estádio? O atleta Matheus Bidu, por exemplo, desabafou nas Redes Sociais.
Tão grave quanto a isso foi a presença de uma torcida chamada “Los Nazis”, uma louvação ao… Nazismo! Inclusive, torcedores com suásticas foram filmados pela TV.
Fico pensando: o Peru é um país miscigenado, com descendentes indígenas e uma parcela negra. Farfán e Guerrero, atacantes recentes da seleção peruana, que o digam. E o maior atleta da história deles: Teófilo Cubillas! Como pode ocorrer isso?
Defender (ou minimizar) os males do Racismo e do Nazismo não é uma forma de atacar o adversário, mas atentar contra a sua própria história. Não imaginava tamanha ignorância dessa parcela da população do nosso país vizinho (que infelizmente, deve existir aqui dentro do próprio Brasil também).
Aguardemos o que a Conmebol fará nesse episódio.
Imagem extraída de: https://revistaforum.com.br/esporte/2023/7/18/universitario-time-peruano-que-enfrenta-corinthians-na-sul-americana-tem-torcida-nazista-139710.html


🖤🖤
CurtirCurtir