Muitos se espantaram ao ver Wilson Seneme, chefe dos árbitros, dizendo que o árbitro Ramon Abatti Abel acertou ao não dar pênalti a favor do Flamengo. É óbvio que, no íntimo dele, ele sabe que o árbitro errou, mas:
1- Ele suspendeu por duas rodadas Claus, por não expulsar Abel na confusão com Calleri. Suspendeu Bruno Arleu pelo “pênalti fantasma no jogo do Santos” (Bruno Arleu foi poupado dos erros de São Paulo x Corinthians). Vai suspender mais um?
2- Seneme PRECISA dos árbitros FIFAS para tocar o campeonato. Se admitir os erros de todos eles, terá que suspender todos, e ficará sem gente para apitar.
3- Com a briga que há na relação CBF x Palmeiras, baixar a guarda foi providencial. Mas cria-se outra pendenga: agora, contra o Flamengo.
Se eu sou a CBF, trago 10 árbitros da Europa para a próxima rodada. Simplesmente desembarcam, fazem o jogo é vão embora. Pressão ZERO sobre eles.
(Em tempo: é a mesma estratégia que o Cel Marinho – que foi chefe de Seneme – fazia: defendia o árbitro na imprensa, puxava a orelha dele nos bastidores, e dessa forma não perdia um nome importante na próxima rodada).

