Não gostei da arbitragem de Edina Alves Batista. Vamos lá:
No primeiro tempo, começou marcando todas as faltas (exceto uma mais forte de Fagner em Sasha, a 1 minuto). Depois dos 30 minutos, não marcou mais nada. Terminamos essa etapa, em faltas: SCCP 7×4 RBB, e no jogo todo, 14×11 (Luxemburgo, veterano e inteligente, cobrava “anti-jogo” do Red Bull Bragantino).
No segundo tempo, Edina começou a ficar longe das jogadas, permitindo novamente o jogo correr e até mesmo deixando de marcar faltas cavadas e faltas reais.
Disciplinarmente, foi justa nos cartões aplicados (especialmente no desentendimento entre Sorriso e Wesley). Porém, deixou de dar outros – faltou a Ruan Oliveira aos 47m do 1º tempo, que deixou a sola na coxa de Aderlan; também a Wesley (que já tinha Amarelo) em Jadsom aos 90m (nesse, vide que absurdo no link em: https://wp.me/p4RTuC-NPK).
Tecnicamente, o lance mais polêmico foi um lance entre Aderlan e Yuri Alberto, onde o corintiano pediu pênalti e ela corretamente não marcou, por ter sido tranco legal.
Destaque positivo: bandeira 1, Neuza Back, que em todos os impedimentos marcou na hora.
Destaque negativo: bandeira 2, Leila Moreira Naiara da Cruz, que em todos os impedimentos demorou muiiiiito tempo, esperando a conclusão da jogada (mesmo em lances claros).
Em tempo, o final do Grupo Red Bull foi ótimo.
Na Base:
Sub 15 – RBB 2×0 Barbarense
Sub 17 – RBB 3×1 Novo Horizontino
Sub 20 – RBB 1×0 Lemense
Copa Paulista – RBB 5×2 Juventus
No Profissional:
RBB 1×0 Corinthians
Na Fórmula 1:
RBB venceu com Verstapenn.
Abaixo, nosso “minuto a minuto da arbitragem”:
1m: Fagner (SCCP) pisa no pé de Sasha (RBB). Falta não marcada…
12m: Edina se posicionou mal e a bola bateu nela.
16m: A bola vem da zaga para Sasha, que estava em posição de impedimento. Mas “vindo da defesa” não há off side… errou a bandeira Leila Naiara aomarcar o fora de jogo (que sejamos justos: estava com a visão prejudicada pois um atleta a encobria).
24m: Moscado atinge Lucas Evangelista por baixo. Ele cai e bate a boca no chão (e fica caído por quase 1 minuto). Falta não marcada e demora para atende ro atleta.
33m: Aderlan (RBB) dá um tranco legal em Yuri Alberto (SCCP), que pede pênalti. Não foi nada, acertou a árbitra.
Até os 11 minutos, tivemos 7 faltas. Até os 30m, só ocorreram 2, mas muito pelo critério da árbitra: ela começou marcando tudo, depois marcando nada.
41m: Roger Guedes mergulha na entrada na área e a árbitra marca a falta. Não foi, errou.
Aos 47m, Ruan Oliveira (SCCP) deixou a sola em Aderlan (RBB) e o lesionou. Merecia Cartão Amarelo e não recebeu.
60m: 4ª fala de Moscardo (essa, mais dura em Jadsom) e o Cartão Amarelo foi mostrado. Perfeito.
66m: De novo, erro de Leila Naiara: a assistente marcou escanteio, e não tiro de meta, na bola de Felpe Augusto.
76m: Roger Guedes, pela 3ª vez em impedimento, domina a bola e vai para o ataque. A bola bate na trave e só depois a bandeira Leila ergue seu instrumento (e não era lance difícil…). Ela (de novo) errou o tempo da sua marcação.
84m: Sorriso e Wesley se estranharam e corretamente receberam amarelo.
88m: de novo, Leila Naiara deixa de marcar um impedimento claro
90m: Wesley, que já tinha Cartão Amarelo, dá um carrinho em Jadsom, arrancando até a caneleira. Era para Amarelo, e consequentemente ser expulso. Não foi.

Imagem extraída de Terra.com
