– A Pyrex, assim como a Tupperware, em crise.

Dias atrás falamos sobre a tradicionalíssima Tupperware, que estava em crise (vide aqui: https://wp.me/p4RTuC-LTl). Outra empresa tão mítica quanto ela, a Pyrex, passa pelos meus problemas.

Quem nunca levou algum “restinho de comida” num potinho da Tupperware ou num Pyrex pequeno?

Extraído de: https://dol.com.br/noticias/mundo-noticias/814147/fabricante-de-utensilios-de-cozinha-pyrex-pede-falencia?d=1

FABRICANTE DE UTENSÍLIOS DE COZINHA PYREX PEDE FALÊNCIA

A empresa alega ter dívidas demais para suportar o aumento das taxas de juros

de falência nos Estados Unidos na última segunda-feira (12), alegando ter muitas dívidas para suportar o aumento das taxas de juros e as condições de crédito mais rígidas do governo.

A empresa norte-americana sucumbiu aos ventos financeiros contrários agravados pela diminuição de gastos dos consumidores que tiveram de lidar com a inflação no país.

Controlada pela empresa de private equity Cornell Capital LLC, a Instant Brands e 14 afiliadas entraram com um pedido de proteção contra credores ao tribunal federal de falências no sul do Texas. A companhia tem até 1 bilhão de dólares para quitar as contas e fechar as atividades no país.

As vendas líquidas da Instant Brands caíram 21,9% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2022, o sétimo trimestre consecutivo de queda nas vendas ano a ano, de acordo com a S&P Global ao rebaixar de classificação a Instant Brands na semana passada.

Apesar disso, a Instant Brands disse que planeja continuar a operar enquanto se reestrutura e, para isso, alinhou 132,5 milhões de dólares para financiamento.

“O aperto dos termos de crédito e as taxas de juros mais altas afetaram nossos níveis de liquidez e tornaram nossa estrutura de capital insustentável”, disse o presidente-executivo Ben Gadbois em comunicado.

Imagem ilustrativa da notícia Fabricante de utensílios de cozinha Pyrex pede falência

A Instant Brands, fabricante dos utensílios de cozinha Pyrex, entrou com pedido de falência nos Estados Unidos | Divulgação

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.