Manchester City e Internazionale poderão ver algo inédito: um árbitro de final de Uefa Champions League ser trocado na semana da decisão!
Szymon Marciniak, o polonês que apitou a final da Copa do Mundo Catar 2022 entre França e Argentina, foi escalado para o jogo do dia 10. Entretanto…
A Polônia viveu o radicalismo do Comunismo, e criou movimentos contra-revolucionários. Nos anos 80, Lech Walesa, líder sindical anticomunista do movimento Solidariedade, conseguiu ajudar a derrubar o regime. Surgiram outros ícones pacifistas, como o Cardeal Karol Woytilla (que se tornou o Papa João Paulo II). Porém, como todo movimento político, surgiram os extremistas, como Slawonir Mentzen, do Partido de Extrema Direita Konfederancia – que defende causas xenófobas, homofóbicas e anti-imigração.
E não é que o juizão se envolveu com esse pessoal?
No último dia 29 de maio, o Konfederancia promoveu uma manifestação radical em Varsóvia chamada Everest, onde Szymon Marciniak participou ativamente.
Como a UEFA está preocupada com qualquer questão que fuja das pautas politicamente corretas (e isso é bom), o polonês poderá ser substituído… ao menos, a pressão é grande. Aguardemos!
Cartaz promocional do Konfederancia, anunciando o árbitro como “estrela’ do evento “Everest”

