– As “Zebras” da Copa do Brasil e o 50º cartão de Abel Ferreira.

Em três tempos:

1- A emoção do mata-mata da Copa do Brasil: alguns que estão abaixo na tabela no Brasileirão, se classificaram vencendo os que estão acima. Seriam zebras? Pela grandeza das equipes, penso que na maioria dos casos, não. Vide:

Botafogo (1º) eliminado pelo Athletico Paranense (11º)
Atlético Mineiro (4º) eliminado pelo Corinthians (14º)
Santos (12º) eliminado pelo Bahia (16º)
Internacional (13º) eliminado pelo América (19º)

Aliás, em 2005 o Internacional foi eliminado numa mesma oitava-de-final por Vagner Mancini (que estava no Paulista de Jundiaí), com o mesmo placar e o mesmo drama. Para os supersticiosos… dá-lhe Coelho.

2- “Grife” não ganha jogo: Coudet “desmontou” o Galo Mineiro ontem à noite, permitindo que Luxemburgo levasse o Corinthians a passar de fase. O visitante ajudou e o mandante se superou.

3- E o Abel? Recebeu seu 50º cartão (entre amarelos e vermelhos). Num mesmo período, não creio que há no futebol brasileiro algum atleta ou treinador tão punido (e merecidamente). Mas veja:

Estando no agregado 3×0, Abel e sua comissão técnica ficaram reclamando de tudo. Desnecessário… Lembrando que no jogo de ida, quem poderia reclamar seria o Fortaleza, pelo pênalti inexistente em Rony (o árbitro Wagner Magalhães continuou apitando todas as rodadas, esteve no Fluminense x Flamengo onde “pipocou primeiramente” para Felipe Melo e estará em SPFC x Sport nessa noite). 

Aliás, sobre Abel Ferreira, escrevemos ontem sobre esse comportamento aqui: https://wp.me/p4RTuC-N1N.

Em tempo: sobre o “cansaço dos árbitros”, onde Abel pediu juiz “mais fresco” (como ele se referiu), abordamos essa maratona aqui: https://wp.me/p4RTuC-MZO.

Por fim, na entrevista, ele debochou que ficaria em casa “com a perna cruzada” e “tomando água com gás”, assistindo o time. Imagine a “felicidade” do empregador, que paga R$ 2,3 mi por mês, ao ouvir isso

A Copa do Brasil é muito legal, permite “zebras”, mas, sinceramente, acho que sempre a prioridade para torneios deveria ser o Campeonato Brasileiro (que curiosamente, paga menos em premiação).

Arte extraída de: https://mundoconectado.com.br/noticias/v/34873/cruzeiro-x-gremio-pela-copa-do-brasil-2023-onde-assistir-ao-vivo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.