– E se o Cássio realmente tivesse assistido a uma TV?

Assista o vídeo abaixo e role a tela na sequência:

Imaginando que o vídeo seja verdadeiro (eu o recebi como “Cássio vai ver no monitor do jornalista o lance de Roger Guedes, enquanto Daronco vai ao VAR”), o que fazer?

Repito: não sei se é referido ao jogo Corinthians 2×1 Cruzeiro, nem estou afirmando que aconteceu como enunciado quando recebi, mas… supondo que foi isso mesmo o que aconteceu, para fins educativos, quais atitudes do árbitro?

O que a Regra 4 diz?

Dessa forma (de novo, SE for isso algo verídico), Cássio deveria ter sido advertido com cartão amarelo e o jornalista relatado como agente externo que interferiu no jogo (imagino que a Aceesp tomaria providências).

A pergunta é: isso realmente aconteceu? E se sim, no momento citado do jogo?

Sobre comunicação entre atletas ou comissões técnicas, compartilho: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2017/04/06/os-bilhetinhos-de-rogerio-ceni-pode-ou-nao/

5 comentários sobre “– E se o Cássio realmente tivesse assistido a uma TV?

  1. Se o Cássio tivesse assistido uma tv seria um problema grande, todavia não vejo problema se ele tivesse assistido A uma tv. Por favor senhores, aqui o verbo é transitivo indireto.

    Curtir

  2. Entendi. Repare também que o texto não é afirmativo, e usa-se uma situação hipotética para uma dissertação da Regra do Jogo e Orientações. Abraços!

    Curtir

  3. No caso de televisão O Professor Celso Luft reconhece como correta a utilização das duas transitividades, o texto está correto. Foi um preciosismo desnecessário de minha parte. Devo desculpar-me. E agradeço pela publicação, um abraço.

    Curtir

  4. Ao assistir o lance, o Cássio não obteve qualquer vantagem para si ou para seu time.
    Então um cartão nesse caso parece um grande exagero da regra.
    Tal qual é um exagero aplicar cartão para jogador que tira camisa ao comemorar um gol… a regra do futebol tem excesso de rigor em coisas irrelevantes, infelizmente.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.