– No sorteio de Corinthians X Palmeiras deu a lógica: Daronco apita o Derby. E eu me lembrei do Prósperi…

Quando comemorei 1 ano que aposentei o “apito”, fui convidado para participar do Programa “No Pique da Pan”, apresentado por Wanderley Nogueira na Rádio Jovem Pan. Naquela semana, jogariam no Pacaembu Corinthians x Palmeiras pela semifinal do Paulistão-2011. De um lado, Tite. Do outro, Felipão.

Na 4a feira que antecedia o jogo, Luiz Antonio Próspori publicou no extinto e saudoso Jornal da Tarde que Paulo César de Oliveira seria sorteado para apitar aquele Derby, a pedido de ambas equipes. E de fato foi! A presidência da FPF, na pessoa de Marco Polo Del Nero, negou qualquer pedido. A Comissão de Árbitros da FPF, através do Coronel Marinho, alegou coincidência. Nunca se provou nada.

Por ser um assunto efervescente, fui questionado pelo Wanderley naquela entrevista sobre tal escala, e disse mais ou menos assim: “Como o Palmeiras não gosta do PC, o Corinthians o pediu para apitar o jogo só para enervar o adversário. E o Palmeiras deve ter pedido o PC por crer que, com tantos jogos reclamados contra ele, ‘pagaria a dívida’ e na dúvida erraria a favor dele”. Lembro que nos bastidores eu disse que conhecendo o Paulo César, entraria em campo “mordido”, atento, vibrante. E que na primeira reclamação de qualquer treinador, ele expulsaria não importanto quem fosse. Não me esqueci que alguém (talvez o próprio Wanderley Nogueira) disse: “se acontecer isso mesmo, na segunda-feira o programa [Esporte em Discussão] vai ser uma fumaça”!

E o que aconteceu? Aos 26 minutos do 1o tempo Felipão foi expulso por reclamação e Tite o ironizou com o “Fala Muito, gesticulando com as mãos. Relembre em: https://wp.me/p4RTuC-2DQ.

Mas não é que coincidências realmente acontecem periodicamente?

Escrevemos logo após o jogo São Paulo 2×1 Santos que, por passar despercebido, Anderson Daronco, pela lógica da CBF (olha a coincidência aí de novo: tendo Marco Polo Del Nero na Presidência e Coronel Marinho na Chefia dos Árbitros repetindo a dobradinha de 2011), teria grande chance de que os astros conjurassem entre si e o universo conspirasse a seu favor. E deu no que deu: Nessa 3a feira, o gaúcho fortão foi sorteado para o Derby, agradando os cartolas palmeirenses e corintianos.

IMPORTANTE: não estou menosprezando ou duvidando do sorteio, que é público e transmitido pela TV CBF (confesso não saber se é ao vivo). Acredito na lisura das pessoas que lá trabalham e apenas contei essa “histórinha” por ser repleta de coincidências – e claro, isso é extremamente curioso.

Boa sorte ao Daronco e seus companheiros, tenho certeza que será uma partida menos difícil de se arbitrar do que aquela de 2011, pois ao invés dos rodados Tite e Felipão estarão comandando as equipes os jovens e educados Fábio Carile e Alberto Valentim.

Em tempo: lembram-se que o “Fala Muito” virou até camiseta?

tite-fala-muito-700

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.