– E quem tomará conta de quem? Sobre a prevenção à manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro

Hilário Medeiros, chefe do Departamento de Segurança da CBF, foi escolhido por Marco Polo Del Nero para ser Oficial de Integridade da entidade. Tal cargo estará em sintonia com o trabalho da empresa suíça SportRadar, a fim de monitorar possíveis manipulações de resultados e interferências em jogos da Série A, B, C e D (segundo Igor Siqueira, jornal Lance, coluna De Prima, pg 3, 16/08/2017).

Vez ou outra estamos ouvindo falar de times que “entregam jogos” nas divisões inferiores dos campeonatos regionais. Claro, times mais fracos economicamente e na parte de baixo da tabela estariam mais suscetíveis a essas ofertas de apostadores.

Um goleiro sem salário, atletas desmotivados, um treinador na pindaíba ou um diretor de clube ganancioso seriam alvos dessas máfias. Evidentemente, os árbitros de futebol estariam nessa lista também.

Você sabia que o árbitro de futebol tem que entregar Certidões de “Nada Consta” Civil e Criminal? Que não pode ter nome sujo na praça, passando longe do SPC e Serasa? Em teoria, se ele está com as finanças no vermelho, poderia ceder às tentações. E eu não condeno isso, é uma busca pela segurança.

A minha questão é: e os COMANDANTES desse pessoal? Chefes de Comissões de Arbitragem das Federações e Confederação, assessores e outros próximos desse pessoal! Todos passam por esse pente fino?

Também não seriam eles visados, ou somente os árbitros?

Não são acusações, logicamente. Mas o ditado de que “pau que bate em Chico tem que bater em Francisco também” não é perfeito para esse caso?

Exclua-se, por motivos óbvios, Marco Polo Del Nero, afinal ele nada deve à Justiça Brasileira, ok boys and girls?

Good Luck. Thanks. Congratulations, FBI.

Em tempo: lembram que em 11 de junho deste ano, a Corregedoria dos Árbitros divulgou documento dizendo que existe gente conhecida do meio tentando assediar e manipular placares de suas competições e pediu cuidado aos árbitros? Não se divulgou ainda o nome da pessoa ou consequências do caso…

bomba.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.