O Lance de Rodrigo Pimpão (gol irregular, estando bem a frente da linha da bola na hora do lançamento e na frente do zagueiro), da partida entre Botafogo x Palmeiras no Engenhão, retrata uma realidade: os equívocos dos bandeiras (em especial, os bandeiras 2, com menos nome no futebol) estão bem acima da média neste Brasileirão 2017.
Neste erro, foi Luciano Roggenbaum, do Paraná, o causador das reclamações. Será ele punido da mesma forma que seu colega mineiro Pablo Almeida da Costa, do jogo entre Corinthians x Flamengo?
Por coerência: o Botafogo, beneficiado neste jogo, reclamará do erro a seu favor da mesma forma que reclamou do erro contra ele, no jogo contra o São Paulo, no último sábado?
E o São Paulo, que reclama do pênalti marcado contra ele no Coritiba (já fizemos a análise desse lance aqui no blog), reclamará também de quando errou-se a seu favor?
Enfim: a arbitragem está péssima nesse Campeonato Brasileiro, e todos os cartolas estão se precavendo fazendo reclamações “para pressionar na rodada seguinte”.

