– Análise Pré Jogo do Paulista x Noroeste, Rodada 09 da Série A3

No clássico da série A3 envolvendo os dois times de origem das Estradas de Ferro, apitará o piracicabano José Roberto Marques, um dos mais veteranos árbitros do quadro da FPF. 

“Betão” tem 42 anos, já apitou a série A1, teve percalços na carreira e deu a volta por cima. Está muito bem fisicamente e credenciado para esse jogo pela sua experiência e últimas atuações. Se focado, fará uma grande arbitragem, pois deixou para trás uma certa irregularidade em suas atuações.

Uma das suas características é poupar cartões amarelos, não os vulgarizando. Deixa o jogo correr e faz boa leitura da partida.

Domingos da Silva Chagas (bem experiente) e Ítalo Magno de Paula Andrade (pouco experiente) serão os assistentes. Humberto José Júnior será o quarto árbitro. 

Desejo boa sorte à arbitragem e grande jogo para as equipes. 

Acompanhe a transmissão de Paulista x Noroeste pela Rádio Difusora Jundiaiense AM 810, com o comando de Adilson Freddo. Narração de Marcelo Tadeu; comentários de Robinson Berró Machado e Heitor Freddo; análise da arbitragem com Rafael Porcari; reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira. Na técnica Antonio Carlos Caparroz e André Luís Lucas. Quarta-feira, às 19h30 – mas fique com a melhor informação do Time Forte do Esporte desde às 18h00 com o Show de Bola!


– Bem-vindos, Refugiados!

Abaixo, a faixa colocada na Estátua da Liberdade, nos EUA, e que foi clicada pela brasileira Vitória Londero, em defesa dos refugiados.

Ganhará um prêmio de fotografia do ano ou não? Rodou o mundo esta foto!

bomba.jpg

– Se você fosse o TJD, teria feito o quê?

Punição Justa ou Injusta ao juizão do Derby?

Pela confusão do árbitro Thiago Duarte Peixoto no Corinthians 1×0 Palmeiras, o TJD o puniu com 60 dias de afastamento.

Medida correta ou não?

Sinceramente, penso que é razoável tal medida. A maior punição foi a cruel exposição que ele teve (claro, errou; mas falamos de um cartão errado no futebol, não de vidas ceifadas).

bomba.jpg

– A Saia Masculina começa a virar moda no Brasil!

O que você acha disso: homens brasileiros usam cada vez mais “saia” como roupa de passeio.

Sem preconceito nem entrando na opção / preferência sexual de ninguém, mas… eu não me sentiria a vontade usando um vestido, por exemplo.

Motivos? Constrangimento e desconforto.

E você, homem, o que acha disso?

Extraído de ISTO É, ed 2463, pg 50

ELES ESTÃO DE SAIA

Por Camilla Brandasille

Nas passarelas da alta-costura masculina desde 1980, tendência chega aos guarda-roupas dos homens e enfatiza discussão sobre moda sem gênero

A primeira saia usada pelo artista baiano Leonardo França, 36 anos, foi emprestada da mulher. Foi depois de ouvir uma entrevista com Laerte, cartunista que ganhou manchetes ao expor sua preferência por vestir modelos femininos. França gostou do estilo e da mensagem que vestir a peça carregava. “Acho bonito esteticamente e, ao usá-la, tento expandir o entendimento de ser heterossexual experimentando coisas tidas como femininas, independentemente se vai coincidir com o que se chama pretensamente ‘de homem’ ou ‘de mulher’”, afirma. Depois das primeiras experiências com o traje, até então inusitado, decidiu ele mesmo entrar em uma loja e comprar sua saia, hoje uma peça usual em seu guarda-roupa. “Uso também para mostrar ao meu filho de três anos que ele pode utilizar elementos de vários universos.”

Construção social
Como França, outros homens, famosos e anônimos, têm aderido a essa tendência, que surgiu nas passarelas na década de 1980, em desfiles dos estilistas Jean Paul Gaultier, Giorgio Armani e Kenzo, como explica Astrid Façanha, professora de Moda do Centro Universitário Senac, em São Paulo. Na época restrita aos desfiles, hoje, mais de 30 anos depois, a moda tem ocupado ruas e vitrines, principalmente de marcas que surgem com uma proposta “genderless” (sem gênero). “Ainda que seja uma tendência contemporânea, é interessante perceber que em outras culturas e momentos históricos as saias eram peças masculinas”, afirma o estilista e consultor de moda Dudu Bertholini. Como na Grécia Antiga e no Império Romano, na Índia e na Irlanda dos “kilts”. “Então, se olharmos de um ponto de vista objetivo, a roupa não tem gênero. Nada vai dizer que isso ou aquilo é masculino ou feminino. São construções sociais que criamos ao longo da história.”

bomba.jpg

– Alagamentos que deveriam ser evitados

Há certas coisas que são facilmente resolvidas, e não são por má vontade.

Aqui no Bairro Medeiros, no trecho conhecido como “Retão” da Avenida Reynaldo Porcari, é só chover que a água acumula.

É claro que os motoristas sofrem ali. Mas quem mais sente são os pedestres… como andar nas calçadas ali? Sem dizer que o Batalhão da PM fica inacessível, pois não há como a água escoar.

Embora naquele trecho seja tributado como IPTU de zona urbana, não se tem esgoto (é mole) nem BUEIROS!

Não está fácil resolver?

bomba.jpg

– Nenhum árbitro brasileiro na Libertadores. E para qual clube você torcerá?

Vinte e quatro clubes entrarão em campo nesta semana na nova fase da Libertadores da América (portanto, 12 jogos). E NENHUM ÁRBITRO BRASILEIRO escalado.

É mole?

De que adianta o Wilson Seneme estar lá em Assunción? Que tal fazermos uma campanha Viaja Marco Polo”, corroborando com a ideia já lançada pelo Juca Kfouri? Quem sabe o Brasil volta a ter mais importância…

Sobre os times, e como “jundiaiense da gema”, não há como eu não torcer pela Chapecoense do amigo Vágner Mancini, por tudo o que já fez ao Paulista de Jundiaí. Posterior a essa torcida, toda força para Santos e Palmeiras, clubes paulistas. Se eliminados, a torcida vai logicamente para os demais brasileiros.

E para você: quem é o favorito? De quem será sua torcida?

Uma coisa é fato: Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Chapecoense terá a maior torcida desses estados (os adversários dos classificados que o digam…).

bomba.jpg

– 3 cliques do amanhecer da 3a!

Começando a 3a feira bem cedinho para curtir mais a vida.

Nossa foto motivação do cooper “Corujão da Madrugada”:

bomba.jpg

Nossa foto meditação em Santa Felicidade e Santa Perpétua, festejadas hoje:

bomba.jpg

Nossa foto inspiração do amanhecer maravilhoso de hoje (06h00):

bomba.jpg

Com a saúde do corpo, da alma e da mente em dia, s’imbora trabalhar.