– Air France e o caso do Proxenetismo a partir do Brasil

Proxenetismo é o favorecimento à libidinagem. E olha que loucura: um caso seríssimo desse aconteceu aqui no Brasil envolvendo um ex-diretor da Air France, sua esposa e o “guru espiritual” do casal.

Extraído de: http://istoe.com.br/ex-diretor-da-air-france-e-esposa-sao-condenados-por-proxenetismo/

EX-DIRETOR DA AIR FRANCE E ESPOSA SÃO CONDENADOS POR PROXENETISMO

Uma brasileira com problemas psiquiátricos, seu marido, ex-diretor da Air France, e um “guia espiritual” foram condenados nesta segunda-feira a penas de entre um e três anos de prisão em um caso de proxenetismo.

Os acusados aproveitavam os descontos para membros da linha aérea e seus familiares para levar jovens prostitutas do Brasil para a França.

A principal culpada, condenada a três anos de prisão, também deverá pagar uma multa de 40.000 euros.

A justiça condenou seu marido, de 56 anos, a 18 meses de prisão, e lhe impôs uma multa de 20.000 euros.

O indivíduo, que foi despedido da Air France em consequência do caso, afirmou que descobriu tarde as atividades da sua mulher e se viu “ultrapassado pelos acontecimentos”.

Ambos cumpriram um ano e três meses de prisão preventiva, de modo que podem vir a ficar em liberdade.

O ex-funcionário da Air France e sua mulher criaram uma rede de prostituição a partir do Brasil em 2013 e 2014, facilitando passagens a preços reduzidos a jovens que acabaram se prostituindo na França.

O paradeiro do terceiro acusado, conhecido como “Pai Junior”, é desconhecido. Ele se apresentava às jovens como “um guia espiritual” do candomblé e lhes oferecia “rituais de purificação” por 50 euros quando elas não tinham clientes suficientes.

bomba.jpg

– Professor Villa explicando sobre Cabral

Ôpa, passou batido. Quer conhecer um pouco mais sobre Sérgio Cabral, o governador carioca corrupto preso em Bangu?

Assista ao Professor Marco Antonio Villa. Mais direto, impossível:

Em: https://www.youtube.com/watch?v=q_od0rzky7U

– O Carnaval Começou? E pra Você?

Oficialmente, hoje é dia dos festejos do Carnaval (mesmo tendo começado antes). Tem muito folião festejando por aí! Há aqueles que esperam ansiosamente a época carnavalesca.

É cultura, gosto, modo de viver… Eu viveria muiiiiiito bem sem ele, mas respeito quem curte.

Pra mim, a época seria boa para descansar se não fosse necessário trabalhar. Aliás: não me entra na cabeça a rede bancária estar fechada na 2a feira, ontem, por culpa do Carnaval!

E você, o que acha das comemorações carnavalescas? Deixe seu comentário:

carnaval.jpg

– Quem é o grande favorito para a Libertadores da América?

Eis os grupos formados e finalizados para a Libertadores da América, após a fase de mata-matas.

Quem será o grande favorito para a conquista da Taça Libertadores Bridgestones?

– E se algum time brasileiro tivesse coragem e imitasse o Ho Chi Minh (do Vietnã) como protesto no futebol?

Ho Chi Minh City (de vermelho), um dos principais times do Campeonato Vietnamita de Futebol, empatava em casa por 2×2 com o lanterna da competição, o Long An FC (de branco) pela 1a divisão. Estando 2×2, aos 42 minutos do primeiro tempo, eis que o juizão “achou um pênalti inexistente e salvador” em favor do time da casa. Revoltados, os jogadores do Long An resolveram boicotar o jogo até o término da partida, entregando o resultado.

Veja só no vídeo abaixo: no tiro penal, o goleiro deixa a bola entrar virando-se de costas, e no reinício da partida há tempo para mais dois gols, cedidos gratuitamente ao time da casa. Um protesto ousado e folclórico!

Alguém teria coragem de fazer algo assim aqui no Brasil, se perdesse o jogo com um pênalti inexistente no final?

Assista em: https://t.co/Ng2AeTESJZ

bomba.jpg

– A insensibilidade das autoridades sobre as vítimas da boate Kiss

Lembram-se do pavoroso incêndio que matou centenas de jovens em Santa Maria/RS, repercutindo mundialmente?

Acredite se quiser: uma Procuradora de Justiça gaúcha alegou que a culpa foi das próprias vítimas, por estarem supostamente embriagadas!

Durma-se com um barulho desses…

Extraído de: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/02/25/procuradora-do-rs-culpa-vitimas-da-kiss-por-estarem-bebadas-e-revolta-familiares.htm

PROCURADORA DO RS CULPA VÍTIMAS DA KISS POR ESTAREM BÊBADAS E REVOLTA FAMILIARES

Uma procuradora de Santa Maria (RS) causou revolta em familiares das vítimas do incêndio na boate Kiss, que matou 242 pessoas em janeiro de 2013, ao sugerir que a embriaguez de algumas das vítimas colaborou para as suas mortes.

No documento, que contesta na Justiça um pedido de indenização por danos morais feito pela família de um dos jovens mortos na tragédia, a procuradora Mirela Marquezan ressalta: “Certamente diferentes fatores contribuíram para esta diferença de condutas e desfechos, sendo, um deles, o estado de sobriedade ou de embriaguez de cada um dos frequentadores do estabelecimento, fato que deve ser bem analisado em cada caso concreto”.
O trecho foi tornado público pelo advogado Luiz Fernando Scherer Smaniotto, representante de alguns familiares de vítimas.

A procuradora diz na contestação: “Apesar da comoção generalizada e luto coletivo ocorridos com a tragédia da boate Kiss, e mesmo podendo parecer insensível mencionar a possibilidade de ocorrência de culpa das próprias vítimas; não há como ignorar o fato de que diversas pessoas que estavam em frente ao palco, onde começou o incêndio, conseguiram sair do local; ao passo que outras tantas, que estavam muito mais próximas à porta de saída, não abandonaram o recinto”.

A citação causou indignação nos familiares de mortos e sobreviventes. “Quero saber em qual técnica ela se baseou para escrever isso. Primeiro, ela não é médica. Segundo, não é bombeiro para saber se as pessoas podiam ou não sair da boate. Ela não tem conhecimento técnico para usar esse argumento”, afirma o presidente da AVTSM (Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria), Sérgio Silva.

Silva afirma que já tem uma reunião marcada com o novo prefeito da cidade, Jorge Pozzobom (PSDB), na qual tratará do assunto. Além disso, diz que entrará na Justiça contra a procuradora. “Meu filho estava na porta da boate, estava com o meu carro e não tinha uma gota de álcool no sangue, conforme a perícia no corpo. Qual argumento da procuradora para isso? Eu, como pai, gostaria que ele estivesse bêbado e drogado, para morrer numa boa, sem noção da realidade, e não sofrendo como aconteceu.”

A reportagem tentou, neste sábado (25), contato com a procuradora Mirela Marquezan, mas não obteve sucesso. Entretanto, ainda nessa sexta, a Prefeitura de Santa Maria emitiu nota, explicando que “as condutas adotadas foram opções técnicas feitas pelas chefias institucionais que geriam o município na época”. E prosseguiu: “A prefeitura foi renovada nas urnas e todos, inclusive as diretamente envolvidas com essa lamentável tragédia, são testemunhas da grande vontade de mudar que tem impulsionado a nossa dedicação diária às causas do município”.

Mais adiante, a administração destaca: “A nós, hoje, cabe acarinhar e acalantar essas pessoas que se sentiam órfãs frente ao poder municipal em um dos momentos mais difíceis que um ser humano é capaz de enfrentar. O que realmente importa é que essas pessoas saibam que podem contar conosco para ajudar, para compreender e, principalmente, para aprender. Esse é o nosso compromisso, isso é renovar”.

bomba.jpg

– 3a feira em 4 registros:

Hora de começar literalmente a correria. Acordando sempre cedo para aproveitar o máximo o dia e viver intensamente. Nossos cliques mobgráficos abaixo:

1- Levantando bem cedo para suar. O cooper matutino libera minha endorfina:

bomba.jpg

2- Durante o treino, conversando com Deus. Hoje, pedindo a intercessão da Nossa Padroeira à seu filho Jesus:

bomba.jpg

3- Pós-corrida, alongando e curtindo a beleza das flores do jardim. Sem filtros, nossa rosa lilás:

bomba.jpg

4- Indo trabalhar (sim, porque aqui se trabalha em feriado também…) admirando o lindo sol que surge em meio ao mato. Inspirando-me:

bomba.jpg

Ótima feriado de 3a a todos, de descanso ou de labuta!