Que coisa… não é que o Taboão da Serra (que no começo do ano anunciou Túlio Maravilha, Acosta e Adriano Gabiru), enfim venceu a 1a partida na série A3. Só que no ônibus!!!
Dias atrás falamos dos times “ciganos”, jogando em diversas praças que não as suas (relembre em: https://professorrafaelporcari.com/2017/02/12/as-3-divisoes-do-paulistao-e-os-circos-dos-mandos-de-jogo/). Agora que a Catanduvense quis jogar em seu próprio estádio…
Acredite, se quiser (extraído de GloboEsporte.com). E a pergunta: não dava para avisar antes?
TIME DE SP VENCE A PRIMEIRA DENTRO DO ÔNIBUS!
Taboão da Serra ia para Catanduva quando foi informado de que venceria por WO. Ônibus dá meia-volta, e técnico brinca: “Avisem em casa para não ter surpresa”
O Taboão da Serra alcançou nesta terça-feira sua primeira vitória na Série A3 do Campeonato Paulista. Detalhe: dentro de um ônibus. No meio do caminho para Catanduva, onde enfrentaria o Catanduvense na noite de quarta, o elenco recebeu a informação de que a partida estava cancelada por interdição do estádio Silvio Salles. Com isso, o Taboão ganhou os três pontos da partida – por decorrência de WO – e ainda saiu da zona de rebaixamento.
O GloboEsporte.com estava dentro do ônibus, acompanhando o elenco para a produção de uma reportagem especial, quando aconteceu a situação inusitada. O veículo, que já havia percorrido 200km de estrada, deu meia-volta e passou a retornar para Taboão. Os jogadores, a maioria dormindo, não perceberam o movimento. Foi então que o técnico da equipe, o ex-volante Axel, fez o comunicado (confira no vídeo acima).
– A gente gosta de jogar, não é isso? De jogar e ganhar. Mas chegou agora a notícia de que o ônibus fez o retorno. Estamos voltando para Taboão. O time dos caras, por regulamento, está sem estádio. É considerado WO. Então temos três pontos – disse o treinador.
O elenco prontamente aplaudiu o comunicado do chefe. E Axel aproveitou para brincar.
– Avisem em casa que estão voltando para não ter surpresa.
A vitória fora do comum é um presente inesperado para o time da cidade vizinha a São Paulo. O Taboão tinha três derrotas e um empate nas quatro primeiras partidas da Série A3 – equivalente à terceira divisão estadual. Estava em penúltimo. E vivia uma semana turbulenta depois do pedido de saída de um de seus jogadores mais famosos – o meia Adriano Gabiru, que se desligou do clube.
O elenco tem outros medalhões – como o zagueiro André Luis, campeão brasileiro com o Santos, e o atacante uruguaio Acosta, ex-Corinthians. O gringo, aos 40 anos, viveu um momento inédito.
– Jogo futebol há 23 anos e nunca vivi uma situação dessas – disse ele.
O elenco treinou pela manhã, no Estádio Municipal de Taboão da Serra, e logo partiu para o que deveria ser a viagem a Catanduva. Antes de pegar a estrada, os atletas ainda almoçaram em um restaurante que patrocina o clube. Os planos mudaram no meio do caminho (que reservou um susto quando o ônibus, com um movimento brusco, desviou de um carro parado no meio da estrada). E aí restou parar e fazer um breve lanche em um posto de gasolina – antes de voltar para casa com três pontos, quase literalmente, na bagagem.
– Peguei no sono no ônibus com um ponto e acordei com quatro. Tá bom, né? – brincou André Luís.

