Quem faz as tabelas dos jogos da FPF deve ser ateu.
Ok, respeito qualquer profissão de fé ou a descrença. Mas não se pode ser INSENSÍVEL.
No Interior do Estado, onde a população é mais religiosa e as festas santas são mais participativas, há jogos marcados durante os eventos. Veja:
- Na Quinta-Feira de Lava-pés, jogarão em Sorocaba (às 20h), Atlético x Comercial. Qual será o público?
- Na Sexta-Feira Santa, jogarão em Itápolis (à tarde, na hora da tradicional cerimônia do “descimento da cruz”), Oeste x Mirassol. Quem arrisca o número de pagantes?
- No Sábado de Aleluia, jogarão em Batatais (à noite, na hora da Vigília Pascal), Batatais x Paulista. Estádio lotado?
- No Domingo da Ressurreição, jogarão em Monte Azul Paulista (às 10h, na hora da Missa de Páscoa), Monte Azul x Novorizontino. Mais gente na Igreja do que nas arquibancadas.
Todos esses jogos, somados, não alcançarão a marca de 1000 pessoas!
O cara que programou esses jogos não tem noção… E na 4a feira, ninguém jogará.


Rafael Porcari, um pouco culpa da FPF, da televisão, mas principalmente dos clubes. Vamos lá: ASO x COM era sábado, mas como o Sportv mostrará na segunda COM x OES, a FPF mudou o jogo para sexta e depois a pedido do ASO mudou para quinta. OES x MIR a mesma coisa, ficando para sexta. BAT x PTA será às 20h do sábado, pois o Batatais acredite manda seus jogos na Série A-2 no sábado a noite (o clube até não gostou no dia do aniversário da cidade, o jogo contra o Atlético num sábado saiu das 20h para 10h). Esse jogo tinha que ser 16h, mas o Batatais deve ter grana para pagar luz (aí não é culpa da FPF, e sim do Batatais). Agora MAZ x NOV mudou de horário. No site da FPF indica 15h, só se haverá mudança e a entidade anuncia nesta segunda-feira e não estou sabendo (alias MON x NOV único jogo do domingo. Agora falando em A-2, a Rede Vida me escolhe um jogo para passar às 19h. Líder x 4º jogam neste horário e passa na TV (FER x IND)? Não. Mudam UBA x ÁGUA, que era 16h. Precisava? Mas a solução era simples, os jogos que foram antecipados que ocorressem quarta-feira e os outros 8 às 15h do sábado. Pronto, preserva o domingo de Pascoá. Agora o que me intriga é ter jogo 10h do sábado. Para que? Para passar na televisão, sendo que a manhã do sábado é o período que menos audiência existe (ou seja menor porcentagem de tvs ligadas). E outra será que os clubes que marcam jogos às 10h do domingo consultam seus atletas e treinadores sobre o que acham? Bom é isso.
CurtirCurtir