– Paulistão que virou Paulistinha?

Hoje é dia de SanSão. Um clássico como Santos x São Paulo outrora era amplamente divulgado. Agora, passa batido numa 4a feira a noite.

Uma pena. Os jogos do Campeonato Paulista estão fracos, com pouco público e sem empolgação. Nível técnico sofrível! E diga-se o mesmo da série A2.

A verdade é que 20 clubes na A1 e na A2 é muita coisa! O ideal seria a redução: 12 ou 14, não mais do que isso.

Claro, geraria mais desemprego entre os clubes do interior (e eu como bom caipira fico triste com isso), mas é inevitável que os estaduais sejam repensados. Nele, atualmente, até jogão vira joguinho.

E observe: na 4a passada, tivemos Corinthians x Once Caldas pela TV aberta. Domingo, Palmeiras x Corinthians. Hoje, de novo, Once Caldas x Corinthians (mesmo quase nada valendo). O clássico SanSão é preterido por uma partida que só cumpre tabela!

Digo e repito: os Estaduais estão acabando com o Futebol Brasileiro pela sua deficiência. Eles deveriam ser subdivisões do Brasileirão, onde os pequenos jogariam o ano inteiro e os grandes teriam melhor calendário.

Tal idéia , sugerida em outra postagem, está no link: https://professorrafaelporcari.com/2015/01/26/campeonatos-jabuticabas/

Agora, vale a observação: por quê as Federações Estaduais sempre estão ricas e os clubes subservientes a esta situação? Algo tem que ser feito.

bomba.jpg

Um comentário sobre “– Paulistão que virou Paulistinha?

  1. Nada a ver com o fato de ser anticorintiano, mas a TV acredita que dá 100% de audiência transmitir jogo do Corinthians: metade torce a favor e a outra metade, contra. A Globo escalou até Galvão Bueno, exclusivo da Seleção para o jogo da semana passada, nossa! Pra mim, São Paulo e Santos mereceriam ser o jogo da rodada com sinal aberto, a rivalidade dos estaduais é que engrandece os times em nível nacional, mas é apenas uma opinião de palmeirense, nada além.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.