O antigo estádio Palestra Itália, localizado no Parque Antártica, dará enfim lugar a nova arena Allianz Parque.
Não a conheço ainda, mas pelas fotos, é espetacular. Lá teremos o megashow de Paul McCartney, mas que não será o evento inaugural. A abertura história será o jogo entre Palmeiras x Sport!
Respeitosamente, mas… que festa chinfrim! O Corinthians perdeu a oportunidade de inaugurar o Itaquerão com um jogo emblemático e acabou derrapando contra o modesto Figueirense. Não serviu de exemplo?
O Palmeiras não poderia trazer um adversário de maior impacto para um amistoso oficial? Se não há datas, que se aguarde até o final do Brasileirão. Afinal, quantas vezes se faz um jogo inaugural?
Fico pensando: e se a comunidade italiana trouxesse a Azurra como adversária, a fim de um jogo festivo?
Para um marcante Palmeiras x Seleção da Itália, quanto não se pagaria para fazer parte daquele momento estando na arquibancada? Esqueça o resultado dentro de campo, o que importa é a festa. Se perder, perdeu para alguém “possível de perder”. Mas se inaugurar perdendo do Sport… aguente a chacota!
Será que ao custo de R$ 100,00 o ingresso, mais a ajuda de patrocinadores (creio que não faltariam para tal evento), não seria possível bancar os custos e ainda ganhar dinheiro? Afinal, para Palmeiras x Audax no Paulistão a entrada custará, no mínimo, R$ 40,00…
Inauguração tem que ser algo marcante, pois as pessoas aceitam um custo maior a fim de estarem vivendo a história. Por isso é que deveria ter-se estudado bem o que fazer.
Há quanto tempo começou-se a construção. Ninguém pensou nisso?
E você, o que acha da inauguração do Allianz Parque com Palmeiras x Sport? Deixe seu comentário:

