Parece piada, mas é verdade: Marco Polo Del Nero determinou que para o Paulistão 2015 haverá limite máximo de inscrições: 25 jogadores de linha e 3 goleiros, sendo que somente os goleiros podem ser trocados em caso de comprovada lesão.
Parece Copa do Mundo! E é claro que não é… imagine o humor de Muricy Ramalho, sentando à mesa para “convocar” os 28 escolhidos!
É evidente que tal medida é para se evitar a escalação de times mistos ou reservas. Mas o clube não tem o direito de escolher quem ele queira do seu plantel?
Fico imaginando uma equipe grande sendo obrigada a jogar em um domingo 19h contra a Linense em Lins e na 4a feira entrar me campo novamente pela Libertadores em Guayaquil, Cuzco, Bogotá… Mas aí no sábado retorna e joga contra o Audax!
Isso é cercear a renovação dos atletas do futebol paulista. E quem investe nas categorias de base?
Será que vai aparecer um presidente corajoso e inscrever 28 atletas excluindo-se os chamados titulares ou medalhões do seu elenco, peitando a ditadura da FPF e entrando em campo com jogadores profissionais que apenas “compõe o elenco” somados aos atletas sub 20?
Qualquer que seja o(s) time(s) paulista(s) classificado(s) para a Libertadores, valeria pensar: por quê não montar um time Sub23, barato, somente para a disputa do Campeonato Paulista?
E você, o que pensa sobre isso? Deixe seu comentário:


Pois é Porcari, você foi bem demais nesse comentário! Um absurdo essa limitação de jogadores…Queria ver se um clube como Corinthians, São Paulo batessem o pé e não aceitassem isso, sob judice de não disputar o Campeonato Paulista, aí queria ver a FPF pagar o preço de não ter a audiência que um Corinthians dá! Mas infelizmente os clubes estão amarrados com a FPF e Globo, com cotas adiantadas por anos, infelizmente eles acatam tudo o que lhe são impostos! Ah se os clubes soubessem usar as forças que possuem!
CurtirCurtir