– Vale tudo na reta final das campanhas?

Ofensas na TV, militância na Internet atuando enlouquecidamente, declarações radicais e ridículas de candidatos, promessas que visivelmente não serão cumpridas, apelo emocional de filmetes, e outras tantas coisas deploráveis. 

É a reta final das Eleições no Brasil!

Se todas as denúncias contra todos os candidatos fossem rigorosamente apuradas, teríamos um grande W.O. de presidenciáveis e postulantes ao Legislativo, não?

bomba.jpg

– Emerson Sheik, o demagôgo!

O STJD puniu apenas com uma advertência Emerson Sheik nesta última segunda-feira, no caso das críticas à CBF enquanto saía de campo por expulsão no jogo entre Botafogo X Bahia

O curioso é que na sua entrevista logo após o julgamento, declarou que estava feliz pois:

Apesar de vocês [da imprensa] criarem essa situação, mostrei qual era a verdade“.

Ué! Foi o câmera da Sportv quem correu até ele? Foi algum jornalista quem editou sua fala? Foi tudo montagem e é culpa da imprensa?

Pior do que isso foi ele ter se tornado destaque nas Redes Sociais durante o julgamento ao ser flagrado jogando um aplicativo tranquilamente em seu celular. Claro, não deveria estar preocupado com punição, afinal, segundo ele, a culpa era da imprensa…

Aliás, Emerson Sheik não levou gancho pelas críticas contra a CBF mas foi presenteado pelas ofensas contra o árbitro do jogo citado com 4 partidas de punição, pelo seguinte relato na súmula: 

O referido atleta havia sido advertido anteriormente por reclamação ao proferir as seguintes palavras a mim: ‘apita essa porra!’. Após ser expulso, o mesmo veio em minha direção e proferiu as seguintes palavras: ‘Safado, sem vergonha, você é um merda, vagabundo. Não apita nada!’. Informo ainda que ao se retirar de campo, o mesmo foi em direção à câmera de TV e proferiu as seguintes palavras: ‘A CBF é uma vergonha, uma vergonha!’.

Gente fina esse Emerson, que um dia foi Márcio e hoje defende a moralidade na CBF. 

bomba.jpg

– Dia da Bíblia e de São Jerônimo

Hoje é dia de São Jerônimo, doutor da Igreja que organizou a Bíblia Sagrada (por isso que se celebra neste 30/09 também o Dia da Bíblia).

Conheça sua bela história: 

http://instagram.com/p/tkIdmdnYwW/

Extraído de CancaoNova.com

SÃO JERÔNIMO

Nasceu na Dalmácia em 340, e ficou conhecido como escritor, filósofo, teólogo, retórico, gramático, dialético, historiador, exegeta e doutor da Igreja. É de São Jerônimo a célebre frase: “Ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo”.Com posse da herança dos pais, foi realizar sua vocação de ardoroso estudioso em Roma. Estando na “Cidade Eterna”, Jerônimo aproveitou para visitar as Catacumbas, onde contemplava as capelas e se esforçava para decifrar os escritos nos túmulos dos mártires. Nessa cidade, ele teve um sonho que foi determinante para sua conversão: neste sonho, ele se apresentava como cristão e era repreendido pelo próprio Jesus por estar faltando com a verdade (pois ainda não havia abraçado as Sagradas Escrituras, mas somente escritos pagãos). No fim da permanência em Roma, ele foi batizado. Após isso, iniciou os estudos teológicos e decidiu lançar-se numa #peregrinação à Terra Santa, mas uma prolongada doença obrigou-o a permanecer em Antioquia. Enfastiado do mundo e desejoso de quietude e penitência, retirou-se para o deserto de Cálcida, com o propósito de seguir na vida eremítica. Ordenado sacerdote em 379, retirou-se para estudar, a fim de responder com a ajuda da literatura às necessidades da época. Tendo estudado as línguas originais para melhor compreender as Escrituras, Jerônimo pôde, a pedido do Papa Dâmaso, traduzir com precisão a Bíblia para o latim (língua oficial da Igreja na época). Esta tradução recebeu o nome de Vulgata. Assim, com alegria, dedicação sem igual e prazer se empenhou para enriquecer a Igreja universal. Saiu de Roma e foi viver definitivamente em Belém no ano de 386, onde permaneceu como monge penitente e estudioso, continuando as traduções bíblicas, até falecer em 420, aos 30 de setembro com, praticamente, 80 anos de idade. A Igreja declarou-o padroeiro de todos os que se dedicam ao estudo da Bíblia e fixou o “Dia da Bíblia” no mês do seu aniversário de morte, ou ainda, dia da posse da grande promessa bíblica: a Vida Eterna.

São Jerônimo, rogai por nós.

bomba.jpg