– Análise da Arbitragem Pré-Jogo de Rio Branco x Paulista

Givaldo Alves dos Santos, 41 anos, que estava licenciado da FPF e que nos últimos dois anos só apitou jogos das categorias Sub11, Sub 13, Sub15 e Sub 17 (trabalhou em apenas 1 jogo do Sub 20 e foi quarto-árbitro em jogos da 4a divisão), estreará como árbitro principal nesse ano em um jogo profissional justamente na partida decisiva entre Rio Branco x Paulista.

Péssima escala da Federação Paulista de Futebol. O jogo é importante já que ainda vale vaga para a segunda fase. Não é partida para se escalar um árbitro que nunca apitou jogo profissional e que só tem 4 anos de carreira até a aposentadoria.

A Copa Paulista é uma competição para revelar e dar a oportunidade a árbitros emergentes. Nos jogos em que nada valem, serve para lançar os árbitros do Sub 20 e da 4a divisão. Nos decisivos e nos clássicos regionais, para prestigiar árbitros da A2 e A3 que brigam pela A1. Ao ver a escolha de Givaldo (com escalas no Sub 11/13/15/17), que pode até ser um árbitro bom, mas não o ideal para este jogo, sinto um certo menosprezo pelas equipes de Americana e Jundiaí. Será que a FPF entende que é um confronto apenas para cumprir tabela? Árbitro do Sub 17 estreando em partida profissional não dá para engolir…

Não o conheço, nunca o vi apitar mas espero que vá bem.

850xN.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.