– O VAR da nossa Vida!

Essa fala em tom de brincadeira, surgida por um amigo ao acaso, abaixo, faz sentido. Leia:

“Uma lição do futebol moderno que eu ouvi: ‘Quero um VAR para rever minha vida e verificar onde eu errei’. Mas, cá com meus botões: eu devo mudar minhas decisões?”

(Anônimo)

E aí: mudar ou não o passado? Faria algo diferente?

Difícil dizer alguma coisa…

 

Resultado de imagem para Vida

– Fagundes e a Ideologia Política

Antonio Fagundes sempre foi apoiador convicto e militante do Partido dos TrabalhadoresDeu a cara para bater na campanha presidencial a Lula. Mas ao jornalista Wilson de Aquino, disse:

Semprei dei meu apoio para a turma do PT. Enquanto estava no legislativo, tudo bem. Mas quando botaram a mão na grana, começou a acontecer o que acontece a todos os partidos, infelizmente.”

Pois é: parece que não existe partido bom no Brasil; tampouco ideologia. E olha que temos mais de 30 legendas!

url.jpg

– Bom Papo, Charme ou Sorte para o Cartola do Futebol?

Há sujeitos que são galanteadores por Natureza. Alguns esbanjam charme para as garotas. Outros sabem papeá-las muito bem. E, claro, há ainda os que têm muita sorte com as mulheres.

A vida amorosa das pessoas é algo muito particular. Mas me chama a atenção algumas coincidências do amor. Por exemplo: não é que o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, está de namorada nova? Ele desmanchou recentemente seu romance com a ex-aluna da Escola de Árbitros Carolina Galan e engatou uma paixão por Katherine Fontenele, 50 anos mais nova do que ele e capa da Revista Sexy.

Enquanto a Seleção Brasileira vencia nos gramados dos EUA, Del Nero conquistava o coração da moça passeando com ela em NY. Aliás, as fotos de Katherine esbanjando simpatia no Instagram são fantásticas e belas. Broadway, New Jersey, Circuito das Compras… e pensar que o coitado do Maicon foi cortado só porque quis dar uma voltinha na Terra do Tio Sam!

E como para as coisas do coração não há explicação, assim como Carolina Galan ganhou um programa na TV FPF pelo fato de Del Nero descobrir seus dons para o jornalismo (e coincidentemente perder o programa ao final do romance), Katherine Fontanele herdou a vaga da ex-amada e agora é a nova apresentadora da emissora Web da Federação Paulista.

Nós não temos nada a ver com isso, a não ser a admiração pelo bom gosto do futuro presidente da CBF e a inveja de não ter um poder de sedução tão afiado quanto o dele. Afinal, o amor não tem idade. Mas me aguça: qual o segredo de um homem de 73 acertar a flecha do cupido em uma beldade de 23?

Parabéns, presidente. O senhor tem muita sorte!!!

0002050027726_img.jpg

– Ebola faz cidadãos repensarem a vida!

PENSE DUAS VEZES ANTES DE RECLAMAR DOS SEUS PROBLEMAS: na Monróvia, capital da Libéria, um bairro de 75 mil pessoas é isolado com arame farpado para que os infectados pelo Ebola não se misturem com o restante da população.

West Point, um dos muitos vilarejos pobres africanos, vive um verdadeiro confinamento dos moradores. Soldados cercam as saídas do bairro e quem se arrisca a atravessar a barreira militar leva um tiro de fuzil na perna.

Tudo isso para que a doença não se alastre mais ainda, já que o contágio se dá pelo contato. O problema é que comida e bebida estão acabando para o povo que ali reside e que não pode sair. A Prefeitura não consegue manter o suficiente de alimentação para a população local.

Para quem não sabe, o Ebola é uma doença que faz com que o corpo tenha hemorragias e grandes feridas na pele. Sua cura ainda é um mistério, embora os medicamentos experimentais tenham conseguido salvar algumas vidas.

Compartilho, abaixo:

timthumb.php.jpg

TIROS EM DOENTES DE EBOLA

(extraído da Revista “Isto É”, ed 2335, pg 25, por Antonio Carlos Prado

Não bastasse o pavor de morrer de vírus, agora há também o pavor de morrer de bala. E de porrete. O vírus é o do ebola, que já matou 1,6 mil pessoas no continente africano; a bala é de fuzil, no mais absurdo e cruel método que as autoridades encontraram para tentar frear a propagação da doença: atirar nas pernas de quem tenta sair ou entrar nas regiões que estão sendo isoladas por grades, portões e arame farpado quando há a suspeição de que nelas (ainda) viva alguém infectado. Está-se errando a mira. Em vez de a barbárie acertar as pernas, ocorre o efeito colateral de acertar o peito, e pelo menos três enfermos já foram fatalmente alvejados pela medicação de pólvora e chumbo. Na Monróvia, capital da Libéria e um dos epicentros do surto, policiais cercaram na semana passada o bairro de West Point (75 mil confinados). Nele e em outros locais a população tenta furar o bloqueio porque lhe falta água e comida, as ruas estão infectas e, além do ebola, outras doenças brotam.

as_15481250789131937.jpg

– Norma da CBF acaba com diálogo entre repórteres e jogadores durante o jogo.

A CBF, em comum acordo com a Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil, divulgou algumas normas para os profissionais da imprensa e que valerão a partir de 09/09/2014. E dentre estas, me chamou a atenção uma: os jornalistas não podem mais fornecer informações aos jogadores e treinadores, em especial sobre lances polêmicos.

Quem fiscalizará isso? Os árbitros?

Não. Segundo a CBF, as Federações Estaduais!

Uma das coisas mais comuns no futebol é o goleiro se virar para trás e perguntar ao repórter quanto tempo falta para acabar o jogo. Ou alguém da TV “soprar” para o 4o árbitro sobre um lance polêmico que ocorra e este “ouvir mesmo sem querer ou poder ouvir”.

Quero ver o jogador perguntar algo para o jornalista e ele responder: “não posso falar, é norma”. Ou o treinador perguntar: “o Arnaldo disse que na hora do gol estava impedido ou não?” E o jornalista dizer: “Eu é quem estou impedido de lhe responder…

zoom-calado-nunca-mais-342.jpg

– Os Analfabetos que Também Votarão!

Números do TSE:

No Brasil, nas últimas eleições, fomos 128 milhões de eleitores, sendo:

8 milhões de analfabetos,
20 milhões declarados sem escolaridade,
15 milhões semi-alfabetizados
.

Tá fácil enganar o eleitor com os candidatos picaretas que existem por aí?

Importante: o município com maior número de eleitores analfabetos do país é Assunção do Piauí-PI, com 74,4% de votantes

eleitorduvida.jpg