– Jogadores de Futebol devem aprender com Guilherme Murray

Estão cansados de ver aquele centroavante maroto se apoiando no adversário, caindo na área, cavando o pênalti e ainda assim sendo aplaudido pela malandragem?

Ou aquele atleta que sofre uma simples falta e geme como se tivesse sido atropelado por um trator só para prejudicar o outro?

Pior: o jogador que sofre um tapa involuntário e desmaia como se tivesse recebido um soco!

No país do jeitinho, da maldita Lei de Gerson, há ainda aqueles que devem ser louvados. E um garoto de 12 anos, chamado Guilherme Murray, é a prova disso.

O adolescente é esgrimista e durante o Campeonato Panamericano da sua categoria, sendo disputado no Caribe, estava num desafio pelas Oitavas de Final, com o placar estando em 9 x 9. No derradeiro lance, o árbitro deu um toque a favor do garoto brasileiro, sendo que com esse placar ele se classificaria. Eis que o menino foi ao árbitro e disse que ele estava equivocado, pois o toque foi do adversário e que o ponto não era para ele. Foi desclassificado, mas fez questão de não se beneficiar injustamente.

Parabéns ao garoto. Ele é campeão brasileiro e sulamericano. Mas acima de tudo, um desportista até a ponta da sua espada.

Aprenderam com o esgrimista-mirim, Emerson Sheik, Valdívia, Kleber Gladiador, Luís Fabiano, Edmundo, Fred…?

IMG_2183.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.