– A Morte de Eduardo Campos e as Tristes Chacotas nas Redes Sociais

Não se tem muito o que falar da morte de Eduardo Campos do que não se tenha dito ainda. Um lamentável e trágico acidente.

Mas o que deixa uma má impressão é o comportamento de muitas pessoas no Facebook, Google Plus e Twitter. Há piadas, teorias da conspiração, anedotas e um verdadeiro lixo de bobagens que envergonham a espécie humana.

Cadê o respeito às pessoas mortas e familiares?

Nestas horas, dá vontade de excluir o perfil de cada uma delas. Compartilhar com idiotas não dá!

DN100812171.jpg

– De Novo Produto em Caixa Contaminado?

Primeiro foi o caso do Leite em Caixa de diversas marcas com excesso de Soda Cáustica; depois o Suco Ades; ainda o caso do Toddynho que queimou a boca de crianças, e agora… o Toddynho contaminado de novamente!

O que está acontecendo com a qualidade dos sucos/ leites em caixa?

A Pepsico, que é dona do achocolatado, confirmou que 8.000 embalagens foram contaminadas com a bactéria Bacillus Cereus, causando intoxicação alimentar a quem consumir (lote GRU L15 51, distribuídos no RS).

Esses constantes problemas acabam denegrindo a marca, sem dúvida alguma!

toddynho.jpg

– Palmeiras “Football Club” e a Taça Rio

A FIFA reconheceu o Palmeiras como vencedor da 1a competição de clubes com abrangência mundial, a “Taça Rio”. Mas em seu comunicado, deixou uma gafe e dúvidas.

A entidade errou o nome da Sociedade Esportiva Palmeiras, chamando-a de Palmeiras Football Clube.

Veja:

O Comitê Executivo da Fifa concordou com o pedido feito pela CBF de reconhecer o título de 1951 disputado entre clubes da Europa e da América como a primeira competição de abrangência mundial e que teve o Palmeiras Football Club como o vencedor”. (…) “No que diz respeito ao Mundial de Clubes, no entanto, a primeira edição ocorreu em 2000, e o vencedor foi o Corinthians”.

Quer dizer o seguinte: Campeonato Mundial de Clubes só existe o da FIFA, que se realizou em 2000, interrompeu-se por um período e vem sendo disputado continuamente desde 2005; o Torneio Intercontinental disputado no Japão entre os vencedores da Libertadores da América do Sul e Europa nunca foi Campeonato Mundial de Clubes, mas seus vencedores são reconhecidos como campeões mundiais; além deles, o Palmeiras. Ao menos, é o que a FIFA pensa. Você concorda com ela?

Mas que campeonato foi esse vencido pelo Verdão?

A Taça Rio de 1951 é para os mais antigos um Mundial de Clubes da época. O torneio disputado entre 30 de junho e 22 de julho de 1951,teve como vencedor o Palmeiras.

Foi composto por:

  • – uma chave com sede no RJ, formada pelo Vasco da Gama (campeão carioca de 50), Sporting (campeão português 50/51), Áustria Viena (substituindo o campeão inglês Totteham) e o Nacional (campeão uruguaio de 50).
  • – uma chave com sede em SP, formada por Palmeiras (campeão do Rio-SP de 51), Juventus (campeão italiano 49/50), Estrela vermelha (campeão iugoslavo de 50/51) e Nice (campeão francês 50/51).

Após a fase de grupos, decidiu-se em 2 jogos o título: em SP, Palmeiras 1 x 0 Juventus e no Maracanã empate em 2 x 2 (para 100.933 torcedores, jogo apitado pelo holandês Gabriel Tordjman).

Só que aí temos outra situação a ser discutida: houve ainda a mesma Taça Rio em 52, vencida pelo Fluminense (composta por Fluminense-BRA, Sporting-POR, Grasshopper-SUI, Peñarol-URU, Corinthians-BRA, Áustria Viena-AUS, Libertad-PAR e Saabrücken-ALE). O Tricolor Carioca também deverá ser chamado de campeão mundial, por equivalência. Ou não?

Daqui a pouco aparecerão pedidos para aquela competição ibero americana disputada por anos entre sulamericanos contra espanhóis e portugueses (salvo engano, chamada de “Pequena Taça do Mundo”).

E você: entende que o Palmeiras é campeão mundial de 51? Confesso que gostaria de saber se os clubes que disputavam a competição encaravam o torneio com esse status.

divulgacao382.jpg

63-gazeta.jpg