– Qual político vai responder o Questionário do Bispo?

Dom Vicente Costa reuniu os candidatos a deputados moradores na Diocese de Jundiaí. A eles entregou várias questões a serem respondidas em uma semana.

Responderão tudo mesmo?

Abaixo:

DIOCESE DE JUNDIAÍ PROMOVEU APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOSA A DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL

Por Reinaldo Oliveira

Promovido pelo Pastoral Fé e Política, no dia 8 de agosto, a Diocese de Jundiaí realizou a apresentação dos candidatos a deputado estadual e federal, com residência em uma das 11 cidades da área da Diocese.

Dom Vicente Costa – bispo diocesano, fez a abertura da Apresentação dando as boas vindas a todos/as, e recordando as palavras do Papa Francisco, disse: “Envolver-se na política é uma obrigação do cristão” E mais: “Devemos participar da política porque a política é uma das formas de pra5ticar a caridade”.

Com a mesa formada pelo padre Geraldo da Cruz Bicudo de Almeida – assessor diocesano da Pastoral Fé e Política, Norma Casale – agente da Pastoral, os trabalhos foram coordenados pelo Claudio Nascimento, coordenador diocesano da Pastoral.

Com o objetivo de levar ao conhecimento para a população da região, informações sobre os candidatos, os candidatos/as tiveram momento de apresentação pessoal seguido de respostas à perguntas formatadas por uma comissão da Pastoral e por voluntários do Voto Consciente.

Realizado na Cúria Diocesana, o evento teve a presença de 23 candidatos/as, que ao fim da apresentação individual, receberam um exemplar da cartilha “Pensando o Brasil. Desafios diante das eleições 2014”, editada pela CNBB.

Também os candidatos/as receberam todas as perguntas com o compromisso de devolvê-las respondidas no prazo de uma semana, para as respostas serem impressas e serem levadas ao conhecimento, em encontros da Pastoral Fé e Política, com as demais Pastorais da Diocese.

Para o coordenador da Pastoral Fé e Política – Claudio Nascimento, o evento atendeu ao objetivo e deu sequência ao trabalho da Pastoral e da Diocese, que já há 3 anos realiza dois encontros anuais com os gestores políticos das 11 cidades da Diocese.

Claudio ressaltou também a parceria com o Movimento Voto Consciente Jundiaí e informou que o próximo evento de informação/formação política, acontece nos dias 23 e 30 de agosto, das 14h às 17h – Oficina de Educação Política e Cidadania, com as parcerias da Cáritas Diocesana e da Rede Social Jundiaí.

10557189_825012107539453_9018574349862093018_n.jpg

– Dias depois do caso Santander e Dilma… a saia justa e a infelicidade ficaram explícitas!

Semanas atrás, uma tremenda bobagem fez o Banco Santander Brasil: uma analista mandou aos clientes mais ricos uma carta projetando a Economia para os próximos meses, e na publicação, previu o caos caso as pesquisas de intenção de voto à Dilma Rousseff para a reeleição aumentasse os percentuais.

Ora, você pode não gostar da Presidente da República, mas explicitá-la como instituição é demais! Prever as melhores oportunidades de aplicação é comum, mas condicioná-las ao voto é exagero.

Após duras críticas feitas pela própria Dilma e pelo ex-presidente Lula, o banco demitiu a funcionária, pediu desculpas e alegou que foi falha da supervisão.

Será que foi por isso que na sabatina do SBT/JP/UOL, a presidente confessou que não guarda dinheiro no banco mas que possui R$ 150.000,00 em espécie na sua própria casa?

A preocupação do banco em explicar o ocorrido contrasta com a de Dilma ao justificar sem convencer que não tem grana em qualquer instituição bancária.

Aliás: quem guarda tanto dinheiro em casa hoje?

Pegou mal…

Enfim, ninguém ficou contente com esse caso e todos se portaram mal. Dilma foi vítima e ao mesmo tempo, infeliz. O Banco talvez tenha se constrangido mais ainda. Faltou bom comportamento/senso a todos!

santander_anti-dilma.png

– Ronaldinho Gaúcho e seus colegas no jogo do Papa!

O Papa Francisco quer realizar um “Jogo de Futebol pela Paz”, com mensagens de apologia à concórdia sendo declaradas publicamente pelos atletas e renda doada a causas humanitárias.

Para isso, o Vaticano convidou: Zidane, Pirlo, Eto’o, Zanetti, Baggio, Messi, Pirlo e Ronaldinho Gaúcho, entre outros, a fim de jogarem em Roma no dia 1o de Setembro.

Com o nível baixo dos jogos do Brasileirão, tal partida serve como colírio para os olhos, além de ajudar os mais necessitados.

Ótima iniciativa! Poderíamos ter muito mais ações como essa, não?

convite-papa-ronaldinho-inst_600.jpg