– O Nobre Gesto Caridoso de Ozil

Mesut Ozil, alemão de origem turca e que foi um dos protagonistas do título da Alemanha na Copa do Mundo 2014, mostrou como um digno campeão deve proceder.

Ao receber sua premiação de quase 1 milhão de reais pela campanha vitoriosa, resolveu doar seu dinheiro a uma ONG que cuida de 23 crianças brasileiras doentes e que pedia ajuda para bancar as cirurgias delas.

O mais bacana: antes da Copa, Ozil já havia ajudado essa entidade com outras 11 crianças doentes, e agora em sua página oficial na Internet resolveu explicar a doação (ele havia sido vítima de boataria que o acusava de financiar fanáticos religiosos na Faixa de Gaza):

Queridos fãs, antes do Mundial ajudei na cirurgia de 11 crianças doentes. Já que vencemos a Copa, lembro que a vitória não ocorreu por causa de 11 titulares, mas de uma equipe inteira. Portanto, farei uma nova doação para 23 crianças. A doação integral do prêmio é o meu agradecimento pessoal pela hospitalidade do povo brasileiro”.

E pensar que Gana ameaçou fazer greve se não recebesse no hotel uma quantidade absurda de dólares em dinheiro vivo da federação local; que Camarões brigou entre os jogadores por culpa de achar pouca a premiação da Copa, e que o Brasil dividiu entre si o valor de 44 milhões de reais pelo 4o lugar…

Um campeão pode se tornar um conquistador de títulos respeitado. Ou mais: um herói, dependendo dos seus gestos!

Parabéns, Ozil.

Ozil-570.jpg

4 comentários sobre “– O Nobre Gesto Caridoso de Ozil

  1. Custa só isso para virar herói? Pra mim, deu porque era apenas mais um dinheirinho na conta, só isso. Não acho que jogadores e artistas vão salvar o mundo nem tirar a dor de todo mundo. CLARO QUE O GESTO É BONITO, MAS TAMBÉM É MIDIÁTICO.
    Pergunta se ele aceita, em nome das criancinhas do mundo todo, reduzir o contrato mensal dele a 10% do que ganha, que já daria uma fortuna, pergunta pra ver. Duvido!
    Então, foi tão somente uma doação de valor emblemático, só isso. Como ele tem toda mídia a seu favor, virou “bom moço”, apenas isso. (Opinião, cada um tem a sua. Essa é a minha).

    Curtir

  2. Sr. José Reginaldo Matias de Souza, como disse é sua opinião, portando, emitida por um “ente pensante”. Contudo, prefiro ficar com minhas idiossincrasias encarando a doação como ação principal e como consequência os efeitos midiáticos. Meu caro, nem é pretensão de personalidades famosas resolverem os desconfortos da humanidade. A doação, até mesmo independente do seu montante, tem valor símbólico.Nesta hipótese, a importância real (e não meramente emblemática) reside no fato do doador ser um formador e multiplicador de opiniões… sacou???

    Curtir

  3. continuando … Aliás, as vitórias mais acachapantes dos alemães sobre os brasileiros residem nos seguintes “scores”: Prêmio nobel= Alemanha 103 gols, Brasil ) (zero), na qualidade de vida e na escolaridade mais ou menos 80 gols de diferença… Pena que nossa população, vitima de um sistema político/econômico perverso, ainda vai permanecer por muito tempo desescolarizada, despolitizada, desdentada e não terá discernimento “para voltar os olhos” a tão alarmantes diferenças. Saude e sucesso “pocê” meu caro.

    Curtir

  4. Ha falta de acessibilidade nos transportes públicos, nos prédios públicos e privados de uso coletivo, em restaurantes, em universidades, em hotéis e em espaços públicos, em geral.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.