Mesut Ozil, alemão de origem turca e que foi um dos protagonistas do título da Alemanha na Copa do Mundo 2014, mostrou como um digno campeão deve proceder.
Ao receber sua premiação de quase 1 milhão de reais pela campanha vitoriosa, resolveu doar seu dinheiro a uma ONG que cuida de 23 crianças brasileiras doentes e que pedia ajuda para bancar as cirurgias delas.
O mais bacana: antes da Copa, Ozil já havia ajudado essa entidade com outras 11 crianças doentes, e agora em sua página oficial na Internet resolveu explicar a doação (ele havia sido vítima de boataria que o acusava de financiar fanáticos religiosos na Faixa de Gaza):
“Queridos fãs, antes do Mundial ajudei na cirurgia de 11 crianças doentes. Já que vencemos a Copa, lembro que a vitória não ocorreu por causa de 11 titulares, mas de uma equipe inteira. Portanto, farei uma nova doação para 23 crianças. A doação integral do prêmio é o meu agradecimento pessoal pela hospitalidade do povo brasileiro”.
E pensar que Gana ameaçou fazer greve se não recebesse no hotel uma quantidade absurda de dólares em dinheiro vivo da federação local; que Camarões brigou entre os jogadores por culpa de achar pouca a premiação da Copa, e que o Brasil dividiu entre si o valor de 44 milhões de reais pelo 4o lugar…
Um campeão pode se tornar um conquistador de títulos respeitado. Ou mais: um herói, dependendo dos seus gestos!
Parabéns, Ozil.



