Futebol e Política se misturam?
Muitas vezes. E há certas declarações que fogem da compreensão racional. O que dizer da mensagem do Partido da Causa Operária, radical legenda, sobre o jogo Brasil 1 x 7 Alemanha?
Parece humor, mas não é. Do site do PCO, que costuma não poupar PT ou PSDB, e agora ataca até seus “co-irmãos”:
” A derrota esmagadora da seleção brasileira aconteceu muito antes deste fatídico 8 de julho no Mineirão.
Foi preparada pela direita nacional organizada pelo imperialismo, pelos monopólios capitalistas do esporte, pela imprensa “nacional” (vendida para o capital estrangeiro) e, inclusive pela esquerda pequeno-burguesa que trabalha a serviço da direita como o Psol, o PSTU e outros grupos menores do mesmo quilate.
Acuaram os brasileiros para não torcer pelo Brasil, buscaram de todos os meios desestabilizar o time brasileiro.
A seleção foi derrotada pela política, mais precisamente pela pressão política.
Os jogadores brasileiros, todos muito jovens, provavelmente a seleção mais jovem que o Brasil já teve fez o que pode, não pode ser culpada de nada. Foi perseguida pela imprensa, caçada em campo, teve que lutar contra os juízes e todas as tramoias obscuras e não conseguiu. Tiraram da Copa o seu melhor jogador com o apoio cínico da imprensa. Desarticularam o time e a seleção verde amarela lutou como pode até o gol de honra contra a Alemanha no final do jogo. São o retrato do povo brasileiro e da classe trabalhadora da qual vieram: são grandes jogadores, lutaram muito contra tudo e contra todos e foram esmagados e humilhados.”
Incrível. Ou não entendem nada de bola, ou vivem cegamente o fanatismo totalitário de esquerda. Será que a Dona Lúcia, aquela velhinha-fake acusada de escrever cartas pró-CBF, é filiada ao partido?
A propósito, essa é a pior versão que ouvi para o vexame brasileiro na Copa do Mundo.
