– Sintomas de Velhice: quando os Ramones deixam de existir…

Tommy Ramone faleceu nessa semana (baterista da banda e fundador da formação original do grupo de sobrenome homônimo). Mas o que assusta é: ele era o último integrante vivo dos Ramones!

Caramba… será que envelhecemos tão rapidamente e não percebemos que esses caras também sentem a idade, ou perdemos a noção do tempo?

Ramones.jpg

– Humor? PCO acusa imprensa e partidos políticos da derrota brasileira

Futebol e Política se misturam?

Muitas vezes. E há certas declarações que fogem da compreensão racional. O que dizer da mensagem do Partido da Causa Operária, radical legenda, sobre o jogo Brasil 1 x 7 Alemanha?

Parece humor, mas não é. Do site do PCO, que costuma não poupar PT ou PSDB, e agora ataca até seus “co-irmãos”:

” A derrota esmagadora da seleção brasileira aconteceu muito antes deste fatídico 8 de julho no Mineirão.

Foi preparada pela direita nacional organizada pelo imperialismo, pelos monopólios capitalistas do esporte, pela imprensa “nacional” (vendida para o capital estrangeiro) e, inclusive pela esquerda pequeno-burguesa que trabalha a serviço da direita como o Psol, o PSTU e outros grupos menores do mesmo quilate.

Acuaram os brasileiros para não torcer pelo Brasil, buscaram de todos os meios desestabilizar o time brasileiro.

A seleção foi derrotada pela política, mais precisamente pela pressão política.

Os jogadores brasileiros, todos muito jovens, provavelmente a seleção mais jovem que o Brasil já teve fez o que pode, não pode ser culpada de nada. Foi perseguida pela imprensa, caçada em campo, teve que lutar contra os juízes e todas as tramoias obscuras e não conseguiu. Tiraram da Copa o seu melhor jogador com o apoio cínico da imprensa. Desarticularam o time e a seleção verde amarela lutou como pode até o gol de honra contra a Alemanha no final do jogo. São o retrato do povo brasileiro e da classe trabalhadora da qual vieram: são grandes jogadores, lutaram muito contra tudo e contra todos e foram esmagados e humilhados.”

Incrível. Ou não entendem nada de bola, ou vivem cegamente o fanatismo totalitário de esquerda. Será que a Dona Lúcia, aquela velhinha-fake acusada de escrever cartas pró-CBF, é filiada ao partido?

A propósito, essa é a pior versão que ouvi para o vexame brasileiro na Copa do Mundo.

photo+3.PNG.jpg

– Uma Prisão Tardia?

A polícia enfim prendeu alguns black blocs que incomodavam a calmaria social. Líderes de ações de vandalismo, estão na cadeia, incluindo a famosa “Sininho”.

A pergunta é: por quê só agora prenderam esse pessoal?

Será que depois da Copa do Mundo soltarão essa gente?

Aliás, é assustador a escolta que estão fazendo para eles. Parece filme americano na cena em que transferem os terroristas!

Quem paga a conta somos nós, dos “cuidados a eles” e dos estragos provocados por eles.

Sininho-dois-480x360.jpg

– O péssimo legado da arbitragem da Copa ao Brasil

Toda vez que um Mundial se encerra, os árbitros e comissões de arbitragem locais querem colocar em prática tudo o que viram no seu ambiente de trabalho.

Me recordo que alguns mais irônicos costumavam dizer: “Expulsar no começo do jogo? Dar Amarelo em Simulação? Acrescentar 5 minutos de jogo? Marcar esse tipo de falta? Só em Copa do Mundo!

Árbitro de Copa é aquele que serve de exemplo para os demais. Ele pode e deve apitar tudo o que a Regra manda sem preocupação com reclamações. Mas foi isso que se viu em 2014?

Na-na-ni-na-não!

Amigos, descumpriu-se a Regra do Jogo na questão disciplinar em quase todas as partidas! Os cartões foram trocados por bate-papos entre árbitros e jogadores.

A Copa do Mundo teve uma queda drástica de Amarelos e Vermelhos, mas não por fair play e sim por acomodação dos árbitros.

Para mim, ficou claro: foi evitado ao extremo o uso dos cartões, a fim de que jogadores não fossem suspensos ou expulsos.

E agora?

Nas próximas rodadas do Brasileirão, ouviremos jogadores que entram deslealmente nas jogadas, justificando que os lances mais duros de falta “não são para cartões nem na Copa do Mundo”!

Aguardemos os jogos e veremos!

neymar_machucado6_reu_95.jpg