A Seleção Brasileira mais uma vez decepcionou em campo. E alguma polêmica no jogo devido a dois gols irregulares da Seleção Holandesa, mas que pela falta de moral do Escrete Canarinho não foram tão reclamados.
Em tempo: escrevo essa análise vendo pela TV a imagem de Luís Felipe Scolari xingando, gesticulando e ofendendo de todas as formas o árbitro argelino Djamel Haimoudi. Treinador mau perdedor?
Lance 1: Thiago Silva agarra Robben pela camisa fora da área, o holandês continua até tentar entrar na área. Aqui, algo importante: a falta se consuma onde ela impede o jogador de jogar DE FATO. Se o agarrão começa fora da área e o jogador consegue correr mas não se desvencilha da mão, é falta no ponto onde ele foi parado. Se dentro da área, pênalti; se fora, tiro livre direto. A infração no lance de hoje começou e terminou fora da área. Deveria ser marcada falta e não pênalti. Na jogada, o árbitro deu cartão amarelo. Errou também, deveria ter expulso Thiago Silva pois era situação clara de gol.
Lance 2: Atacante da Holanda recebe em posição de impedimento e cruza na área, saindo o segundo gol. Ilegal.
Lance 3: Oscar se joga na área pedindo pênalti. Não foi nada e recebeu o Cartão Amarelo. Acertou o árbitro. Curiosidade: foi o 1o cartão amarelo por simulação na Copa do Mundo.
Lance 4: No segundo tempo, pênalti não marcado em Robben.
Fim de Copa para o Brasil, de maneira lamentável. Parece que estamos sem comando, e a imagem de jogadores reservas orientando o time foi realista!

