– O Choro do Capitão deveria valer a Perda da sua Tarja!

Um dia, durante seu trabalho como treinador da Seleção Brasileira, Wanderley Luxemburgo disse que “jogador que chorasse durante a execução do Hino Nacional não poderia vestir a Amarelinha”.

O tempo passou e, nesta Copa do Mundo caseira, vimos muitos atletas chorando emocionados com o “Hino à Capela”. Até aí, nada que assustasse, já que se tornou um fato patriótico dos torcedores que impressionou a todos.

Entretanto, o estranho é o número de atletas que choraram como se fossem crianças em desespero contra o Chile!

Ora, chorar de alegria após o jogo com uma conquista, ou de tristeza pela perda de um campeonato, é entendível. Mas na hora de bater um pênalti?

Foi assustador o capitão da Seleção Brasileira Thiago Silva desabar em lágrimas após o término da prorrogação, no aguardo da decisão por tiros penais. Ele pediu para não bater nenhuma das cobranças.

Um líder não é aquele que deveria chamar o seu grupo no meio de campo e motivá-lo? Tranquilizar e passar confiança?

Você imaginaria Dunga, Cafu, Carlos Alberto Torres, Bellini ou Mauro Ramos, os capitães que ergueram a Taça do Mundo, precisando ser consolados pelos seus treinadores no meio de uma disputa?

Eu escolheria outro capitão. David Luís se tornou um líder natural. Até o jovem Neymar estava emocionalmente mais preparado do que Thiago! E isso requer outra reflexão: estaria o zagueiro bem condicionado psicologicamente para o próximo jogo?

Aliás: Thiago Silva disse que o Felipão falou pós jogo a eles que “Se o time melhorar 10% chegamos ao ideal”.

Aí complicou. O feedback do treinador é ruim, os atletas estão fragilizados e o jogo é contra a surpresa positiva Colômbia, que chega confiante ao Maracanã.

Outro problema: o último jogo foi no sábado, descansaram no domingo, e só treinarão na 4a feira para o jogo de 6a?

Ai ai ai…

Thiago-Silva-consolado-por-Felipão.jpg

– Ataques Boko Haram contra Igrejas e Esportistas se intensificam na Nigéria

Enquanto as atenções do mundo estão voltadas para o futebol na Copa do Mundo, terroristas nigerianos assustam o seu país!

Os radicais do Boko Haram, grupo que sequestrou dezenas de meninas forçando-as à conversão islâmica e as proibindo de estudar, pois, segundo eles, a Educação pelo modelo ocidental fere os preceitos de Alá, atacaram na semana passada torcedores em bares e locais públicos, distraídos com o jogo da Seleção da Nigéria. No último domingo, atacaram 4 igrejas durante as Missas.

A idéia desses fanáticos é separar o norte do país, criando um estado muçulmano e radical. Para isso, matam inocentes!

article-2567443-11B85DF6000005DC-896_634x409.jpg

– Uma Lavanderia de Dinheiro chamada Futebol: 11 anos de Abramovich no Chelsea

O bilionário russo Roman Abramovich comprou o Chelsea por 210 milhões de euros em 02 de Julho de 2003. Nos balanços oficiais, se vê que em 2004 ele gastou 420 milhões de euros. Em 2005 o prejuízo foi de 350 milhões. O único ano em que teve lucro foi 2012, com 1,6 milhão de euros.

O mais impressionante é: em 11 anos, o prejuízo acumulado é de 733 milhões de euros!

A pergunta inevitável a ser feita: há anos gastando dinheiro e ele não acaba? Em reais, o valor negativo chega a mais de 2,5 bilhões, e ainda assim fica contente? No “vermelho” e não se preocupa em fazer o negócio dar dinheiro? Ou é para não dar, propositalmente?

Abramovich é um dos muitos caras inteligentes que usam o futebol para lavar dinheiro nele. São das máfias do leste europeu, asiática ou ainda montantes de bilionários árabes, investindo em clubes como Manchester City, PSG e Monaco.

Imagine a engenharia financeiro-logística para esquentar a grana. Se toda essa inteligência fosse usada para o bem… ou melhor: se todo esses recursos financeiros , ao invés de serem gastos no futebol, fossem investidos em melhorias sociais…

chelsea-badge.jpg