Leio e me surpreendo negativamente com as declarações do ex-árbitro da FIFA José Roberto Wright em sua coluna no Jornal Lance (pg 6, ed 29/06/2014).
Escreveu o colunista sobre as arbitragens em jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo:
“Vejo esquema preparado para nos tirar da final desde a primeira rodada”.
Meu Deus! Se há conspiração, esqueceram de avisar o árbitro Nishimura (pênalti inexistente a favor de Fred), Howard Webb (que não voltou a primeira cobrança dos tiros penais defendida por Júlio César após visível adiantamento) e os assistentes do colombiano Wilmar Roldán que anularam os gols mexicanos contra Camarões (e que indiretamente beneficiaram o Brasil, tirando a Holanda do seu caminho).
O mundo do futebol é incrível, pois:
1- antes, se especulava bobagens que o Brasil “comprou a Copa”. Será que o Marin e o Marco Polo guardaram o comprovante de pagamento?
2- após reclamações infundadas do Felipão, fala-se em premeditação para eliminar o anfitrião. A troco de quê?
Me preocupa o fato de alguém como Wright, que apitou Copa do Mundo e fez parte de diversos comitês da FIFA após sua aposentadoria, trabalhou tanto tempo na Rede Globo e escreve em um importante jornal especializado em esportes como o Lance, declarar algo tão grave e incisivo publicamente! Respeito demais o conceituado ex-árbitro e atualmente jornalista. Mas afirmar categoricamente tal coisa, aí não dá!
Não acredito em esquema nem pró e nem contra. E você?
Deixe seu comentário:
Sobre a análise da arbitragem de Brasil 1 x 1 Chile, leia nossa opinião, em:
http://www.redebomdia.com.br/blog/detalhe/25827/brasil-1-x-1-chile-e-a-arbitragem-como-foi

