Suárez, o argentino que mordeu Chiellini, foi punido com 9 jogos mais 4 meses de suspensão. Mas como defendê-lo por tamanha antidesportividade, se é a 3a mordida em adversário?
Para mim, pena justa. O histórico é ruim e o esporte deve dar exemplo de civilidade. Mas o mais curioso foi a defesa dele: mostrou-se vídeos de faltas recebidas do jogo contra a Itália e contra o Uruguai, como justificativa para um desequilíbrio emocional! Ainda: os advogados tiveram a cara de pau de alegar, segundo o “The Guardian”, uma fotomontagem, já que não se viu com clareza a dentada.
Aí é sacanagem…
Futebol é jogo de contato físico e não deve se permitir deslealdade. Preferimos o incentivo ao Fair Play do que a isso. E parabéns pelo uso das imagens (não tão habitual) para se tomar uma decisão punitiva a lances que fogem do campo visual do árbitro – e que seja exclusivamente a tais situações.
Em tempo: e se houvesse uma TV à beira do gramado para o árbitro rever o lance reclamado? A expulsão seria inevitável e o resultado do jogo… teria mudado?

