– Neonazistas na Copa: o que fazer?

No último sábado, vimos um torcedor invadir o Gramado do Castelão (Arena Fortaleza/CE) na partida Alemanha x Gana. No jogo, os germânicos penaram para empatar com os africanos no segundo tempo.

E quem era o invasor?

Um neonazista, tatuado com diversas expressões e simbologias em alusão ao espírito preconceituoso: HHSSCC, significando entre os seguidores do grupo: “Heil Hittler”, a saudação tradicional da época, além do famigerado “SS”, marca das tropas de elite do Nazismo em alfabeto rúnico (a Schutzstaffel). O número estampado no corpo é de uma residência polonesa (que ironia, onde estavam grandes campos de concentração!), e o endereço do email é da associação racista a qual o rapaz pertence.

O problema é: a FIFA proíbe dentro de campo qualquer tipo de mensagem política, sexual, xenófoba ou religiosa. Faz o mesmo com camisetas e alegorias dos torcedores que adentram às arenas. Mas como fiscalizar tatuagens embaixo das roupas?

Que seja o único caso na Copa e que fora do Mundial não exista tolerância para esses bandidos.

10246675_794595007247830_8440579859459568181_n.jpg

– Baby Look educativo do Governador!

A corrida eleitoral começou, e a cara-de-pau dos candidatos também.

Como os políticos estão proibidos de entregar camisetas e bonés com seu número da campanha, acabam arranjando outros artifícios!

Veja o Agnelo Queiroz, do DF, que tentará a reeleição: está distribuindo até portas-batom dizendo ser “mimos educativos”… e com dinheiro público!

Extraído da Revista Época, ed 16/06/14, coluna de Felipe Patury

NÃO É A CARA DO PAPAI NOEL?

O Governo do DF gastará R$ 4,1 milhões com presentes. Em nome da Polícia Militar, do Detran, do Ceasa e outros órgãos públicos, o governador Agnelo Queiroz, candidato à reeleição, mandou comprar camisetas baby look, chapéus australianos, mouse pads, pen drives, ganchos para bolsas e portas-batom. Os brindes serão distribuídos na Copa, em fase d ecampanha pré-eleitoral. O governo do Distrito Federal afirma que faz tudo dentro das normas e que os mimos são educativos e necessários à gestão pública.

bola.jpg

– 3a Caminhada dos Mártires da Diocese de Jundiaí

por Reinaldo Oliveira

CONVITE DA PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Com a graça Divina queremos continuar entusiasmados e motivados para a “III Caminhada dos Mártires da Diocese de Jundiaí”, que será realizada no dia 09 de julho, na cidade de Cajamar.

A Paróquia Nossa Senhora da Alegria convida-o a estar conosco, e pede seu incentivo para que todos organizem caravanas com juventude, pastorais, movimentos, comunidades, organismos, negros, índios, mulheres e todo povo de Deus, para caminhar, celebrar, fazer memórias e assumir o compromisso do mártir Jesus, seguido por tantos outros mártires.

“III Caminhada dos Mártires da Diocese de Jundiaí”

Tema: “Salvação Teológica é Salvação Ecológica”

Data: 09/07/2014

Horário: 09h

Local: Paróquia Nossa Senhora da Alegria, Rua Flademir Roberto Lopes, 207 – Polvilho – Cajamar. Telefones para informações: (11) 4448- 4260 ou (11) 4157-1021

Obs.: Após o evento Lanche Comunitário. Pedimos para que as caravanas possam trazer seus lanches para nos confraternizarmos.

Fraternalmente:

Padre Daniel dos Santos Rosa.

Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Alegria.

Bairro Polvilho – Cajamar SP.

Equipe Organizadora

10417781_794648627242468_1213435134155195659_n.jpg