E a Fifa já pagou os árbitros que apitarão a Copa do Mundo: 114 mil reais receberam cada um dos juízes que se encontram no Hotel Windsor no Rio de Janeiro e trabalharão no CFZ (CT do Zico). Tudo livre, claro. E se alguém não entrar em campo, o dinheiro permanece na conta.
Imagine só: se um árbitro FIFA recebe aproximados R$ 3.000,00 em jogo do Brasileirão (e considere a importância do torneio); seu colega italiano próximo de R$ 8.000,00, o que você acha do valor para cada mundialista: pouco ou muito?
Imagine Thiago Silva dividindo com Lionel Messi dentro da área: o cara que decidirá se foi pênalti ou não estará recebendo como salário mensal 1/10 do brasileiro e próximo de 1/40 do atleta argentino.
Em tempo: o valor é para cada árbitro, independente de quantos jogos ele apitar. Se Howard Webb da Inglaterra ou o brasileiro Sandro Meira Ricci apitarem 5 jogos cada, embolsarão a mesma coisa que Norbert Hauata do Haiti ou de Nawaf Shukralla (Bahrein), que deverão apitar um jogo só, do tipo Grécia x Japão ou Bósnia x Irã.
E aí, o que pensa sobre tudo isso?
Deixe seu comentário:



