– Os Excluídos da Copa do Mundo

Sorte do Futebol que Moçambique era colônia portuguesa e assim o benfiquista Eusébio, o eterno Pantera Negra, conseguiu jogar uma Copa do Mundo (1966). Ou alguém imagina que no cenário de hoje, com tantas equipes fortes, o jogador moçambiquenho conseguiria disputar um Mundial pelo seu país natal?

Pois bem: um dos maiores de todos os tempos, George Weah, o liberiano que jogou por anos no Milan e foi Bola de Ouro da FIFA, viveu esse drama de ser um craque e ficar fora do Mundial pois seu país não conseguiu se classificar. Ibrahimovic ficará de fora agora em 2014 pelo fato da Suécia não ter tido uma boa geração. Gareth Bale, “cracaço” do Real Madrid, talvez seja a maior ausência na Copa do Mundo no Brasil devido a fragilidade de sua nação, o País de Gales. Acrescente outros: Petr Cech, goleiro da República Tcheca que está no Chelsea; Vidic, sérvio do Manchester United, ou ainda o craque da Bundesliga (campeonato alemão) Lewandowski, que infelizmente é polonês.

Não veremos esses jogadores bons de bola por aqui. Mas em compensação, ironicamente teremos Nekounamm (Irã), Spahic (Bósnia), Anastoupolus (Grécia), Bougherra (Argélia) ou Kosmina (Austrália)…

Aí é sacanagem!

Um desafio: que tal escalar a Seleção dos Excluídos de 2014? Garanto que seria um time competitivo, e, por quê não, lutaria pelo título?

Copa01.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.