– Protesto popular na Argentina para Convocação?

Sabella, treinador da Argentina, estará pressionado pela opinião pública local. Não é que os argentinos estão se organizando pelas redes sociais para um megaprotesto contra ele na Praça do Obelisco, tradicional ponto de manifestações?

Motivo: querem a convocação de Tevez, que não tem sido chamado pelo técnico. A verdade é que Carlitos tem a seu favor o carisma da torcida do Boca Júniors, além da antipatia de muitos hermanos por Messi, que é contestado pelos mais rigorosos com o argumento de que “não joga pela Seleção Argentina o que costuma jogar pelo Barcelona“.

E você, faria um protesto em favor a qual jogador da Seleção Brasileira, caso fosse convidado para alguma manifestação?

tevez.jpg

– Os Truques dos Supermercados para você gastar mais!

Layout, prateleiras estratégicas e disposição de produtos de “emboscada”: veja como os supermercados conseguem fazer você gastar mais, com artimanhas de marketing bem sucedidas (e você nem percebe).

Está nesse vídeo bem animado e curto: http://is.gd/Espertos

– Entrevista de Andrés Sanches sem Padrão FIFA

Ora, ora, ora… eis que o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanches provocou a FIFA em entrevista à Revista Isto É desta semana (ed 2315, pg 6-8, por Rodrigo Cardoso).

Sobre as conversas do Timão com a FIFA em relação ao estádio, disse:

O estádio do Corinthians não tem nada de Padrão FIFA. É padrão Corinthians, padrão Zona Leste, padrão Brasil. A FIFA, no começo, exigiu isso e aquilo. Mas, de um ano e meio pra cá, ficou mais acessível, aberta.

E aí: não existe a história de que os gastos extrapolaram por ser “custo do Padrão FIFA”? Se fosse “custo do Padrão ZL” o estádio não seria mais barato?

Por fim, sem esconder o orgulho de suas relações pessoais, Andrés admite ser candidato a Deputado Federal e assume a condição de “homem do povo”, mas de um jeito irônico. Veja:

Eu não queria entrar na vida política, mas venho sendo convidado por associações, por partido, por amigos… Penso se tudo o que falam sobre Política no Brasil é verdade e vou tentar melhorar isso. Sou pré-candidato a deputado federal pelo PT (…) . [Sobre planos e sucesso], a minha maior vitória no futebol foi mostrar que um cidadão sem faculdade, que não fez curso algum naquela universidade… como chama? Heverton?, Hapton, Hepton? Aquela famosa? (referia-se a Harvard). Bom, aquela lá… Mostrei que com dedicação, coragem e ousadia um cara como eu consegue recuperar um time quebrado.

Sensacional e folclórico, não? Marcelo Damato, do Diário Lance, divulgou em sua coluna De Prima que o número separado pelo Partido dos Trabalhadores a Andrés é o 1313, que foi de José Genoíno na eleição anterior.

andressanches00111.jpg

– Salto sediará comitê Regional do Plebiscito Popular

(por Reinaldo Oliveira)

A cidade de Salto promove no dia 10 de abril, evento com entidades da região para a formação do Comitê do Plebiscito popular. O Movimento Levante Popular da Juventude, Movimento dos Atingidos por Barragens, Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí e Sindicato dos Papeleiros de Salto, iniciam organização do Comitê do Médio Tietê do Plebiscito Popular. A proposta é fomentar toda a região, através dos jovens, militantes de movimentos e pastorais sociais, trabalhadores e trabalhadoras organizados (as) em sindicatos e toda a população, para que possam participar, sendo protagonistas do plebiscito que mudará a história do Brasil.

Depois de participar de encontros de formação e do Curso Realidade Brasileira, turma Joãozinho Zinclar, em Campinas, Josuel, Claudinho, Netto e Daniel iniciaram a articulação para formação do Comitê. O Sindicato dos Papeleiros de Salto, através do presidente José Luiz, foi o primeiro a aderir ao Comitê, e ainda, deliberou um diretor, para cuidar somente do Plebiscito. “Desde então, estão sendo convidados outros movimentos comprometidos com o povo”, disse Josuel do Levante Popular da Juventude. Várias outras organizações também manifestaram interesse em participar. “O PT (Partido dos Trabalhadores) de Salto, informou que a Cleusa, do setorial Movimentos Populares, participará do Comitê e o Sergio Mercês do PCdoB informou que o partido também estará participando, quanto ao Psol, a professora Rira Diniz, presidenta, também apoiará, disse Claudinho Nascimento da Pastoral Fé e Politica.

O primeiro encontro cos as organizações será dia 10 de abril, ás 18h30min, no Sindicato dos Papeleiros, onde funciona a Secretaria Operativa. “Os Sindicatos, Movimentos Sociais, Pastorais e Partidos Políticos de toda a região, que desejarem participar, podem entrar em contato com a Secretaria Operativa pelo (11) 4029 2507 ou pelo e-mail: plebiscitomediotiete@gmail.com”, informou Carlos Eduardo do Sindicato dos Papeleiros.

logo-dio-jundiai.png