Neste final de semana, muita emoção no Campeonato Paulista, tanto da Série A1 quanto na A2. Aliás, somente nessas fases decisivas o Estadual parece empolgar. Mas vamos lá:
Osvaldo Oliveira e Doriva foram os nomes da rodada. Os treinadores decidiram a favor dos seus clubes, com substituições precisas.
No jogo do Santos, o treinador santista colocou Rildo, que entrou e logo deu o passe para o gol, na primeira jogada. Depois colocou Stephano Yuri e ele fez o gol da classificação no primeiro toque.
No jogo do Palmeiras, o treinador ituano colocou Marcelinho que fez o gol da classificação. E o jogador disse para todos ouvirem: “eu já sabia que iria entrar e decidir“. Confiante ou não?
Uma incrível coincidência poderia estar se concretizando ontem: em 2004 (10 anos atrás), nas semifinais daquele ano, o Santos foi eliminado por um time de azul (São Caetano de Muricy Ramalho) e o Palmeiras perdeu a classificação de um time de origem ferroviária (Paulista de Zetti). Quase a história se repetiu… Em tempo: hoje o São Caetano luta contra a série A3 e o Paulista foi rebaixado para a A2. Como estarão Penapolense e Ituano daqui a 10 anos?
Eurico Miranda, dirigente vascaíno, certo dia disse que “treinador não ganha jogo, mas ajuda a perder“. Será que Osvaldo e Doriva não provaram que o ditado não é bem esse?
Há certos fatores que ajudam a ganhar e perder uma partida que vão desde a questões técnicas até a sorte. Uma noite mal dormida do goleiro pode decidir, bem como um erro de arbitragem. E sobre o árbitro, ficará na “achologia”: e se Antonio Rogério Batista do Prado tivesse expulsado Alemão (ITU) em jogada violenta em Alan Kardec (PAL) que o lesionou? Jogando com 10 o Ituano teria se classificado?
Difícil responder… e nem Cartão Amarelo o árbitro aplicou. Mas que não o crucifique pela limitação pró-Ituano, pois vários pequenos erros de arbitragem ocorreram pró-Palmeiras. Portanto, o jogo exigia melhor condução.
Enfim: o Ituano chega à finalíssima com maior número de pontos conquistados como visitante. Na A2, seu vizinho de município, o simpático e tradicional Capivariano, conquistou o inédito acesso à Primeira Divisão. O outro vizinho, São Bento, quase conseguindo a A1. Mas do Céu a região também vai ao Inferno: Atlético Sorocaba e Paulista de Jundiaí rebaixados…


sempre foi gostoso…
CurtirCurtir
Lídio, não publicamos no site palavras de baixo calão nem bobagens como as que vc escreveu (por isso as ofensas foram apagadas). Ao invés de tentar assediar (cuidado, o servidor da Unicamp pode pegar a máquina cujo IP é 143.106.14.28), faça algo mais útil.
Faz o seguinte: assista o comentário que o Maurício Noriega fez. Ele disse tudo… Aliás, pq vc usa apenas o fake “Lídio”? Mostra a sua cara, dê o seu nome verdadeiro (que já se sabe). Fica menos ruim…
Abraços a você, Lídio, e obrigado pelos elogios.
Mas cá entre nós: você ficou bravinho pelo comentário da não expulsão do Alemão, né? Erros acontecem.
Nada contra ninguém, tampouco contra o Rogerinho. Mas se o comentário se refere a erro de arbitragem, paciência. Quando se acerta, se elogia. Aqui é assim.
CurtirCurtir