Tarso Genro, Governador do RS, classificou como uma “roubada” sediar a Copa do Mundo de 2014!
Até que enfim uma autoridade envolvida com o evento assumiu o erro. Durante o evento “Diálogos sobre a Copa” em Porto Alegre, declarou:
“Concordo com os representantes de movimentos sociais que o diálogo deveria ser orientado pelo governo federal. Soubemos das invasões de soberania no País assim que foram acontecendo. A decisão de assumir a Copa nessas condições foi uma roubada, mas é uma oportunidade, apesar de todas as injustiças. Temos que garantir as condições para que esses jogos ocorram aqui“
Taí! Mais claro, impossível. Quanto está se gastando para um retorno quase nulo, financiando lucro para a FIFA (que é a dona do evento, os ganhos e os estádios serão dela durante o período da Copa do Mundo) e nada se fez até então.
Aliás, deveria ter sido feito em 2007, quando o país aceitou ser sede do Mundial e o então presidente Lula com o capo da CBF, Ricardo Teixeira, bradavam que a Copa teria investimentos privados…
Agora, nada adianta. Só nos resta fiscalizar!
Ops: para a festa com o Marin, o Governador não pensou assim…


Os políticos falam o que o povo surdo e cego gosta de ouvir. Moro em São Paulo e conheço um monte de corinthianos instruídos, formados e éticos que estão batendo palmas pelo Itaquerão. Vai entender… Acredito que esta Copa será uma das piores já organizadas, só nos resta torcer. Abraço
CurtirCurtir