Se os bandeiras e adicionais passaram desapercebidos no Jayme Cintra, o árbitro Leonardo Ferreira Lima não. Fraca arbitragem, com um importante erro para cada lado. Vamos falar da atuação de maneira holística?
TECNICAMENTE, o árbitro não foi exigido.
Porém, desapontou pelo número de faltas marcadas / não marcadas. Em especial, seu erro principal contra o Bragantino: a anulação do gol legal de Tássio (BRA) aos 17 minutos do 2o tempo. Após um bate-rebate na área, a bola vem por cima e o goleiro Yan (PAU) a soca, lançando-se sobre o atacante e na sequência sai o gol. O árbitro entende como falta de ataque e anula o tento. Errou, Tássio estava parado, não impedido e nem salta na bola. Prejuízo ao Massa Bruta.
Ainda no item técnico, o árbitro tem uma virtude: a aplicação da Lei da Vantagem. Por 3 oportunidades teve a sensibilidade de deixar de marcar a falta e acertou.
FISICAMENTE, correu pouco.
Entrou no caminho da bola e teve que se esquivar por duas vezes no 1o tempo e uma vez no 2o. Parecia querer acabar o jogo logo, pois caminhou bastante e não agilizava a partida (em que pese o resultado do jogo não exigir rapidez na reposição de bola do visitante, que gostou da demora).
DISCIPLINARMENTE, ruim.
Deixou de dar o segundo cartão amarelo para Mateus (BRA) no primeiro tempo. Imediatamente o treinador Marcelo Veiga o substituiu, aproveitando o vacilo do juizão.
Aos 5m do segundo tempo, Guilherme (BRA) cometeu uma falta muito forte em Felipe Diadema (PAU) e não levou Amarelo. Dois minutos depois, Felipe fez uma falta menos forte e levou cartão. Faltou critério…
O lance capital contra o Paulista: aos 28 minutos, na lateral do campo, Denner (BRA), camisa 15, deu um pontapé em Felipe Diadema (PAU), que protegia a bola. Nada de interpretar como ação temerária, foi conduta violenta mesmo. Tanto que o atleta precisou ser substituído porque não conseguiu voltar ao campo devido a forte lesão e o infrator nem cartão levou…
IMPORTANTE: Nas primeiras escalas (até a partida do Sorocaba), tivemos ótimas atuações da arbitragem. Mas depois disso, viraram da água para o vinho. Menosprezo a um time rebaixado / em vias de?



