– E o tal do Macena?

Gostei muito da entrevista do presidente do Paulista FC, Djair Bocanella, ao Danilo Sanches no BOM DIA (domingo, 23/03/2014).

Abriu seu coração, falou das dificuldades, angústias, críticas, liberdade de trabalho aos treinadores e tantas outras coisas. Ressaltou que nunca usou o clube para se beneficiar ou fazer política. Ótimo!

É gente boa. Idem ao Cristiano Mingotti, seu vice. Mas…

Ficará a constatação: o trabalho foi difícil, eles se esforçaram, o time não tinha dinheiro. Porém, de quem foi a infeliz ideia de aceitar José Macena como Supervisor de Futebol e dar a ele tantos poderes no clube? Que histórico ele tinha? O de subir clubes da A3 para a A2? Know how de série A1 é algo que nunca teve!

Questiono: por que ele permaneceu forte no clube por tanto tempo? Isso precisaria ser esclarecido. Robinson Machado Berró, comentarista da Rádio Difusora, sabiamente havia alertado diversas vezes sobre o péssimo trabalho de José Macena no Taubaté, e tudo o que o especialista previu, de fato, aconteceu. Pífia campanha e rebaixamento.

Por qual motivo tal trabalho ruim no Vale do Paraíba credenciava ele para trabalhar no Galo?

Esse talvez tenha sido o grande erro do Paulista, além, claro, da pindaíba que atrapalha qualquer gestor de qualquer negócio. É aí que deve entrar a Criatividade do pessoal do Marketing. E entrou?

Agora, é trabalhar. O centenário Paulista Futebol Clube já passou por muita coisa e vencerá essa fase difícil. Aproveito e desejo boa sorte ao Djair e ao Mingotti no restante do ano. Não os critico pelo trabalho realizado, pois se esforçaram em meio a inúmeros obstáculos. Mas a observação é pontual: Macena foi um erro!

Paulista-FC.bmp

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.