– PM no São Camilo

Dois dias de ação policial com 820 oficiais! É assim que agiu a Polícia Militar na Favela do São Camilo, em Jundiaí.

Já pensou que inferno deve ser morar por lá com os traficantes atazanando a população? No meio de tanta gente trabalhadora, humilde e de sonhos mil, bandidos se misturam e mudam a vida da comunidade.

Ah se o mundo fosse mais pacífico… e se o grande mal do século – as drogas – não existissem!

Utopia.

Extraído do Jornal Bom Dia, 15/03/14, pg 02-03
OPERAÇÃO DIAMANTE
por Karol Rabello

No segundo dia da Operação Diamante, no São Camilo, a paz e tranquilidade nas ruas ainda eram sensíveis. Alguns moradores, acostumados com o barulho de carros e motos e toda a movimentação do tráfico, que começa logo cedo, dizem não querer voltar à rotina antiga do medo. “Todo dia tem som alto, gente gritando no meio da rua e muito carro subindo o morro para buscar droga. Acho que está melhor assim”, comentou Idalina, 55 anos, que não teve sua casa revistada pelos policiais militares.

Graças a presença dos  PMs – agora os 820 policiais trabalham em turnos -, adolescentes e crianças andavam pelas ruas tranquilamente ontem.

Mas para alguns, apesar da calmaria, o primeiro dia de operação foi “horrível”. Ana Carolina,  19 anos, sai às 7h para trabalhar em uma fábrica todos os dias. Só que anteontem foi diferente. “Logo que eu saí de casa vi um monte de viatura na rua, policiais armados. Fiquei com medo e voltei”, contou. “A gente sabe da importância deles [policiais] aqui, mas assusta a forma com que eles andam pelas vielas, com armas em punho”. A casa de Ana Carolina foi revistada pelos policiais, mas sobre a abordagem, nada a reclamar. “Eles pediram para entrar, explicaram o objetivo da ação e acompanhamos tudo de perto, na boa”, disse a jovem que mora com a avó.
Um casal de aposentados que mora no bairro há décadas, teve sua casa revistada pela PM, que encontrou porções de drogas ali,  pertencentes ao  filho deles. “Não sabíamos que ele estava envolvido, mas aqui acho que quase todo mundo é”, disse a mulher. Seu filho não foi detido nem os aposentados.
No segundo dia, policiais localizam desmanche de carro
A primeira noite da ocupação dos policiais foi tranquila e nenhuma ocorrência foi registrada durante a madrugada. Mas ontem à tarde, além de maconha e crack apreendidos, os policiais encontraram um desmanche de veículos roubados na rua Bahia. Segundo a comunicação da PM, uma moto, que era produto de roubo, foi achada inteira, bem como motores e outras peças, todas provenientes de crimes.
Seis pessoas foram detidas para averiguação. Em uma casa, localizada por intermédio  de denúncia anônima, os policiais encontraram 29 munições de arma 762, de uso restrito e exclusivo das forças armadas. Uma espingarda e uma balança de precisão também foram achadas, mas ninguém foi detido com os equipamentos e munições.
MAIS
60 kg apreendidos e 18 presos em dois dias
O balança da Operação Dinamite já resultou na prisão de 18 pessoas, sendo quatro menores, apreensão de mais de 60 quilos de entorpecentes, além de diversos pontos de fabricação e distribuição das drogas fechados.
Não existe data para a desocupação, segundo o tenente-coronel Henrique Neto, comandante da operação.
181 é o telefone do Disque-denúncia.

1394833164jundiai-diamante370x211.jpg

Um comentário sobre “– PM no São Camilo

  1. Infelizmente, a operação parou e o tráfico voltou a força total. Pior, adolescente armados vem aterrorizando o Jardim da Fonte a 1 ano e meio, fazendo com que moradores fujam do local. Os bailes funks em finais de semana em bares sem alvará infernizam a todos. Várias vezes a polícia foi chamada sem qualquer efeito.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.