– Análise da Arbitragem de Palmeiras 1 x 3 Palmeiras

Boa arbitragem de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Nada polêmico, tampouco relevante e preciso em lances de vantagem. Vamos ao jogo?
Antes da partida, o Palmeiras precisou trocar as meias no vestiário pois eram brancas como a do mandante Paulista. Ninguém viu que as meias seriam da mesma cor? Teria sido equívoco do 4o árbitro ou falha do responsável de quem passou as cores?
5 minutos: jogador do Palmeiras está impedido, recebe a bola e a perde; árbitro dá a vantagem e na sequência surge um contra-ataque. Há uma falta palmeirense mais forte, a bola sobraria para um atleta do Paulista e Marcelo Ribeiro prefere marcar a falta, já que acertadamente entendeu que o jogador estava lesionado mais seriamente. Ótimo senso de diferenciação entre vantagem e posse de bola.
12 minutos: goleiro Ian cobra o tiro de meta e o zagueirão pega dentro da área. Aí não pode e o árbitro + bandeira estavam atentos.
18 minutos: falta temerária de Mendieta no meio campo, merecia Amarelo e o árbitro não deu.
25 minutos: Correto e dificílimo pênalti para o Paulista: Marcelo Oliveira começa a empurrar Gabriel Leite fora da área, mas toca por baixo atingido o pé do adversário dentro da área e é essa infração “de fato”. Muito bem marcado.
36 minutos: zagueiro palmeirense empurra o jogador do Paulista a direita do campo de defesa, atacante fica de pé, a bola ultrapassa a linha de fundo e Fábio Volpato, o AAA daquele lado observou e ajudou o árbitro. Porém, não viu a falta sofrida por estar posicionado a esquerda do gol. Se estivesse a direita (e defendo esse posicionamento), marcaria.
39 minutos: zagueiro Leandro dá um carrinho na bola e o atacante Vinicius chega atrasado e bate joelho com canela. O árbitro bem posicionado não marcou, mesmo com as reclamações exageradas e indevidas do Palmeiras. Grande acerto.
52 minutos: O lateral Victor Higo agarra Patrick Vieira que estava no ataque quase dentro da área, o árbitro manda seguir e claramente o Adicional Fabio Volpato o avisa que foi falta. O árbitro pode rever a sua decisão e assim o fez. E como o agarrão impediu o ataque, cartão amarelo. Já tinha e recebeu o Vermelho. Correto.
55 minutos: Marcelo Oliveira abandona a bola e vai no corpo de Gabriel Leite. Já tinha amarelo, correto vermelho.
67 minutos: palmeirense Miguel pega o atacante do Paulista pelo cangote. Amarelo bem aplicado.
71 minutos: Vinicius entra na área e se joga após o toque do goleiro Ian. Ele dobra as pernas e deveria ter recebido o Amarelo. Acertou tecnicamente o árbitro, mas disciplinarmente errou.
Enfim, Cartões Amarelos e Vermelhos por reclamação e infrações diversas bem aplicados. Boa arbitragem de um árbitro que não se acomodou em campo, correu e vibrou bastante. Destaque negativo para o excesso de reclamações do Palmeiras. Seria pelo fato do time misto sentir dificuldades com o rebaixado Paulista?

– Mais Dinheiro por Menor Qualidade?

E o Governo Federal abrirá nova concorrência para a telefonia 4G no Brasil. Claro que o leilão das áreas envolve muito dinheiro, mas há algo que me preocupa: o Ministério das Telecomunicações alardeou que poderá pedir mais esforço das teles em troca de menor exigência do serviço.

Em suma: o país ganha mais dinheiro na entrega das áreas, e permite menor investimento em qualidade por parte das empresas.

Se o sinal do 3G é falho e se tem (ou diz que tem) tanta cobrança, imagine o 4G sem o compromisso do respeito ao consumidor?

Tudo pela grana mesmo…

images.jpg

– Bilionários da Forbes

A Forbes, tradicional publicação mundial de Negócios, trouxe a lista dos bilionários mundiais.

Bill Gates, da Microsoft, é o homem mais rico do mundo: 76 bilhões de dólares. O segue Carlos Slim, dono da Claro e outras empresas de comunicação, com 72 bi. Mas tem brasileiros na lista?

Ô se tem! São 64 afortunados do bilhão. O brasileiro mais rico do mundo é Jorge Paulo Lemann, com US$ 20 bi (dono da Anheuser-Busch Inbev, de multi marcas cervejeiras, Burger King, entre outros negócios – ele vive na Suiça depois do filho sofrer uma tentativa de sequestro).

O 2o brasileiro mais rico é o dono do banco Safra, Joseph Safra. E a lista segue com outros nomes conhecidos (família Civita, da Editora Abril, família Marinho, da Globo).

Porém, a revista destacou o “bilionário da fé”: Edir Macedo. O chamou de religioso mais rico do país com 1,1 bilhão de dólares e vários negócios espalhados no mundo. Morando em Atlanta-USA, não quis dar entrevista.

A curiosidade maior é que ele se recusa a dizer que é dono da Igreja Universal, mas sim um servo da entidade. Também não é o dono da TV Record, que está em mãos de outras pessoas ligadas ao conglomerado religioso. É um simples assalariado.

Nada contra, mas a pergunta é inevitável: como conseguiu se tornar bilionário se não é partícipe dos lucros dessas entidades? De onde veio tanto dólar?

Abaixo, extraído de:

http://www.forbes.com/profile/edir-macedo/

BRAZILIAN BILLIONAIRE BISHOP EDIR MACEDO IS NOW A BANKER, TOO

By Anderson Antunes, Contributor

Edir Macedo is one of the world’s richest religious leaders and a prominent media baron in Brazil. Last year he also became a banker. Raised Catholic, he converted to evangelical Christianity in the early 1970s. In 1977 he founded his own denomination in Rio de Janeiro, the Universal Church of the Kingdom of God, which grew into one of the biggest, most controversial religions in Brazil. The sect follows “prosperity theology,” which holds that faith and commitment to a church are rewarded with wealth. In July 2013 he finalized the acquisition of a 49% stake in privately-held bank Banco Renner, whose interest rates are among the highest in Brazil. The transaction has raised eyebrows in Brazil in part because Brazil’s central bank treated Macedo as a foreign investor since he is based in the U.S. The bulk of Macedo’s fortune comes from his ownership of Rede Record, Brazil’s second-largest broadcaster, which he acquired in 1990 from fellow billionaire Silvio Santos. It’s not clear where he got the money to buy the company. Brazil’s Public Ministry has probed the question for more than 10 years. Reports have suggested he used church funds. Macedo won’t comment. He also owns W67CI, an Atlanta-based Telemundo affiliate. His 2012 biography, “Nothing to Lose,” sold 1.2 million copies in Brazil. A sequel, “Nothing to Lose 2,” is already a best-seller. His daughter, Cristiane Cardoso, is also a best-selling author. Her latest book, “Protected Marriage,” sold more than 1 million copies.

Img_topo.jpg

– Almoço Mineiro. Participe!

Neste próximo domingo teremos o “Almoço Mineiro” na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Medeiros.

Evento familiar, comida boa e ambiente dos melhores. Participe, o cardápio é atrativo!

Veja abaixo:

1920318_731659136874751_1781064523_n.jpg

– Existe hora para dizer que ama alguém?

Não é data especial, tampouco evento ocorrido para se festejar. Mas sabe aquele dia em que você acorda inspirado e precisa dizer que ama?
Minha mulher não tem Facebook, Twitter nem rede social alguma.
Opção.
Mas vale a pena uma agrado e dizer pessoalmente o que se publica como demonstração de carinho:

– Andréia, te amo!

Pausa no trabalho para um beijo na cara-metade!

Só um post de um romântico a moda antiga…

1959729_732880130085985_39603716_n.jpg