Alguém se deu conta que, enquanto os foliões se divertiam na segunda-feira de Carnaval, alguns impostos desse país tiveram a alíquota modificada? E em especial, os que compõe o preço dos combustíveis. Entre R$ 0,04 a R$ 0,07 foi o reajuste da Gasolina e do Diesel.
Dona Dilma divulgou publicamente? Houve “auê” sobre isso? No meio de um feriado onde todos estão viajando e o noticiário destaca apenas os desfiles das escolas de samba?
São nesses momentos que se vê como as táticas antipopulares são tomadas ardilosamente e na surdina…
Nesse mesmo período, o Etanol disparou nas bombas! Entressafra, baixa produção e desincentivo do Governo Federal são os motivos principais. Hoje, não compensa (na maior parte dos casos) abastecer com o combustível da cana-de-açúcar financeiramente falando. O único retorno tem sido o ambiental, já que ele é menos poluente.
O abandono do pró-alcool do século 21 se daria para o incentivo ao consumo da Gasolina na era pré-Sal? Lembre-se que anos atrás foi dito pelo ex-presidente Lula que o país era autossuficiente em Petróleo, embora, até hoje, nossas importações de combustível (em especial ao Diesel S500) são muito significativas.
Portanto, avise seu bolso: a realidade é mais dura do que parece – os preços aumentaram e ninguém foi avisado!
Parafraseio um amigo meu: “para quê dizer que o preço aumentou na segunda gorda e atravessar o samba na avenida?”
