– São Valentim: Dia dos Namorados no Mundo; Dia da Amizade no Brasil

Aqui no Brasil, credita-se a Santo Antonio a fama de padroeiro dos namorados. Entretanto, o verdadeiro padroeiro dos casais apaixonados, mundo afora, é São Valentim, que se celebra hoje.

Porém, como seria inviável dois dias dos namorados por aqui, comercialmente se aproveitou a data e transformamos o dia mundial dos namorados em DIA DA AMIZADE.

Gostou, ou é muito artificial?

Se não gostou, olha o porque São Valentim é o dia mundial dos namorados (da Wikipedia):

SÃO VALENTIM E SUA HISTÓRIA

São Valentim (ou Valentinus em latim), é um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim.  O imperadorCláudio II, durante seu governo , proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, alistar-se-iam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Astérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.

namoro_ou_amizade.jpg

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Linense x Paulista – Rodada 8 do Paulistão

No confronto entre o Elefante da Noroeste e o Galo da Terra da Uva, apitará Vinícius Furlan, tendo como bandeiras Leonardo Schiavo Pedalini e Rafael Tadeu Alves de Souza. Os Árbitros adicionais serão Márcio Henrique de Góis e Carlos Roberto dos Santos Jr. O 4o árbitro será Rodrigo Pires de Oliveira.

Vinícius é de Americana, tem 12 anos como árbitro, estreou cedo na A1 e possui boa experiência. Tem 35 anos e corre bastante em campo. Sua característica principal é que gosta de se impor, não aceitando reclamações. Já tem um clássico na carreira – Santos x Palmeiras, onde atuou muito bem. Espero que suporte bem a pressão do Estádio Gilbertão, onde a torcida consegue embalar o time e o frisson dentro de campo é grande.

Leonardo Schiavo é bandeira “das antigas na FPF”. Sempre sorridente e bem atento, costuma ser admirado pelos amigos pela sua tranquilidade na arbitragem. Já o bandeira 2 Rafael Tadeu tem apenas 6 anos de formação e é seu ano de estréia na Primeira Divisão.

Os adicionais são bem rodados e acostumados a atuar na A1. Idem ao 4o árbitro.

Espero boas arbitragens na rodada; em especial ao Raphael Claus no Derby Paulista (incrível como em jogos fáceis Claus costuma atuar apenas razoavelmente e em grandes jogos ele cresce) e Flávio Guerra no São Paulo x Portuguesa (que ele corra bastante e vibre mais do que atualmente está vibrando).

Acompanhe a transmissão ao vivo e exclusiva da Rádio Difusora Jundiaiense / Jovem Pan Sat, AM 810, com a equipe do Time Forte do Esporte, comandada por Adilson Freddo. Narração de Rafael Mainini, reportagens de Heitor Freddo e Luiz Antonio de Oliveira (Cobrinha), comentários de Robinson Berró Machado, análise da arbitragem de Rafael Porcari, no plantão esportivo José Roberto Pereira e na técnica Antonio Carlos Caparroz.

1618690_720114294695902_17970659_n.jpg