– Domingo para descansar!

Ufa, para quem trabalha meio período como eu aos domingos… Arre!

Hora de fechar os equipamentos e curtir a família. Dar um beijo na esposa, brincar com a filhinha e nadar na casa do vovô Lili. Pena que ele e a vó-tia Lalá não estão por aqui.

Tudo bem, almoçaremos com a madrinha Pri e o padrinho Gu e depois vamos nadar!!!

Quer programa mais gostoso para espairecer após uma semana dura de trabalho?

1653786_717692291604769_2042274152_n.jpg

– Notícias que abafam para o bem do Corinthians

Qualquer time que leve 4 derrotas consecutivas sofrerá pressão, seja grande ou pequeno. Sendo o Corinthians, o “fuzuê” é maior ainda.

Mas Mano Menezes deu sorte nessa semana. É, sorte! Mesmo dizendo que ficou muito feliz com a evolução do time na derrota para o Bragantino (uma declaração no mínimo “maluca”), alguns fatos ajudaram para que ele não fosse extremamente criticado.

Perceberam que abafaram a crise corinthiana:

– A tramoia das negociações de Neymar,

– A troca de Pato por Jadson,

– A tabela do Brasileirão sem a Portuguesa,

– A desistência da greve dos atletas,

– A campanha de 100% de aproveitamento do Palmeiras

Se elas não tivessem dividido as atenções, a questão pertinente da semana seria: Mano cai ou não?

20140206090813_65203736.jpg

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Paulista x Penapolense

Para o confronto do Galo da Terra da Uva contra a Pantera da Noroeste nesta 3a feira, pela 7arodada do Paulistão 2014, apitará Aurélio Santanna Martins, com os bandeiras Fausto Augusto Viana e Eduardo Marciano. Tiago Duarte Peixoto e Leandro Carvalho da Silva serão os assistentes de meta e o quarto árbitro será Roney Prado Bustamante.

E o que esperar deles?

Aurélio completará 38 anos no próximo mês, tem boa altura, ótima postura em campo, discreto e apita muito bem. Foi o AAA na partida entre Corinthians x Paulista e naquela oportunidade comentamos que ele era o mais qualificado do bom sexteto daquela jornada. É advogado e foi candidato a vice-prefeito da cidade de Jacareí, onde reside. Não me recordo de nenhum lance polêmico ou atuação ruim, mantendo a boa regularidade nas suas atuações. Acredito que nesse ano já é merecedor de ser escalado em algum clássico, graças às suas arbitragens. Projeto que atuará muito bem.

Fausto Augusto Viana é professor e trabalhou em 9 rodadas do Paulistão do ano passado (nenhum jogo envolvendo o Paulista FC) e 4 jogos nesse ano. Tem 30 anos, 8 de arbitragem e pertence ao quadro da CBF.

Eduardo Vequi Marciano é contador, tem 35 anos e é da mesma turma de formandos de Aurélio. Tranquilo em suas marcações, há um bom tempo trabalha na A1.

Na partida, uma curiosidade sobre o quarto árbitro: Roney Bustamante, rodado árbitro, está no último ano de sua carreira. Fico curioso como um árbitro de longa carreira não tem oportunidade de apitar jogos da série A1 no derradeiro campeonato depois de tantos jogos. Não vale questionar a sua competência, pois, afinal, tem 16 anos de FPF. Se fosse ruim já teriam parado com ele certamente!

Quanto a arbitragem, os nomes dos oficias são bons. Nem Paulista e nem Penapolense devem se preocupar com eles.

1743749_717639934943338_825375067_n.jpg

Acompanhe a transmissão ao vivo e exclusiva da Rádio Difusora Jundiaiense / Jovem Pan Sat, AM 810, com a equipe do Time Forte do Esporte, comandada por Adilson Freddo. Narração de Marcelo Tadeu, reportagens de Heitor Freddo e Luiz Antonio de Oliveira (Cobrinha), comentários de Robinson Berró Machado, análise da arbitragem de Rafael Porcari, no plantão esportivo José Roberto Pereira e na técnica Antonio Carlos Caparroz.

– O Primeiro McDonald’s Vietnamita

Parece brincadeira, mas só agora o McDonald’s abriu sua primeira lanchonete no Vietnã, em Saigon (agora a cidade tem um novo nome que não me recordo).

Já existem KFC, Burguer King e outras redes americanas. Mas McDonald’s, por ser tão americanizada, ainda não. E olha que a Guerra do Vietnã foi a muito tempo (40 anos)!

E a loucura maior é: no primeiro dia, as filas chegavam a 3 horas para ser atendido.

Tudo bem que é novidade, mas como não sou chegado em hambúrgueres… bom proveito aos vietnamitas!

2040999223-vietna-abre-primeiro-mcdonalds.jpg

– E tem gente que acreditava em uma Copa do Mundo Privada…

Quando a FIFA anunciou que o Brasil sedaria a Copa do Mundo em 2014, Ricardo Teixeira bradou que o evento seria privado, sem dinheiro público, a não ser para as obras que beneficiariam a população.

E não é que a grana gasta na maior parte dos estádios veio dos cofres do povo?

Pior: das 41 obras oficiais de infra-estrutura no Programa Oficial da WorldCup14, apresentados pelo Governo Lula, somente 5 estão concluídas!

Segundo a ONG Contas Abertas (que fiscaliza os gastos do Mundial) originalmente seriam 56 importantes obras prometidas no documento chamado de “Matriz de Responsabilidade” ao custo de R$ 15,6 bilhões.

Eu nunca quis Copa do Mundo no Brasil, pois certamente o dinheiro público gasto para financiar estádios (lembre-se: foi prometido financiamento privado), as garantias dadas à FIFA e o tempo desperdiçado poderiam ser canalizados em investimentos sociais em Saúde e Educação.

O legado será qual? Estádios e Estradas? Não deveriam construir Hospitais e Escolas? Não me venha com o papo de que a mobilidade urbana com obras em aeroportos e metrôs serão os grandes benefícios, já que tais realizações independem de uma Copa do Mundo.

Ah, quanto a Economia, vale calcular: quem lucra mais durante um Mundial: o Governo, a População ou a FIFA?

999548_536750286362445_501298316_n.jpg