Se o jogo na teoria era fácil para se apitar, na prática foi facílimo. O sexteto de arbitragem quase não apareceu na partida. Antonio Rogério Batista do Prado aplicou corretamente os cartões, se posicionou bem (embora houve um lance de trombada com Luís Ricardo) e levou a contento.
Durante os 90 minutos, um único importante erro: o pênalti não marcado a favor do São Paulo, sofrido aos 19 minutos pelo zagueiro Antonio Carlos que estava no ataque. O jogador do Paulista atinge por trás o sãopaulino quando tentava roubar a bola e o árbitro não entendeu assim.
No restante, algumas observações relevantes: o número de faltas sofridas pelo lateral Álvaro Pereira (revezadas pelo atacante jundiaiense Jô e pelo volante Mineiro), além do excesso de reclamações infundadas de Luís Fabiano.
Algo a discutir: nos 6 jogos (e em nenhum dos dois tempos de cada partida) o Paulista fez um menor número de faltas do que o adversário. Portanto, deve-se questionar: excesso de fair-play ou falta de pegada? Seria isso um dos motivos da derrota?
Por fim: e o “calção sangrando” do Wellington? Não se pode relaxar: o jogador do São Paulo jogou 5 minutos com o shorts manchado de sangue (tem que trocá-lo, é regra) e ninguém falou nada?
Abaixo, os comentários do lance-a-lance do jogo:
SPFC 2 x 0 PFC
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Bandeira1: Danilo Ricardo Simon Manis
Bandeira2: Claudemir Donizeti Gonçalves da Silva
AAA1: Marcelo Prieto Alfieri
AAA2: Luciano Monteiro dos Santos
4o árbitro: Antonio Ferreira de Oliveira Júnior
|
São Paulo Futebol Clube
1 Rogério Ceni 27 Luis Ricardo 4 Antonio Carlos 7 Rodrigo Caio 6 Álvaro Pereira 5 Wellington 18 Maicon 8 PH Ganso 11 Ademilson 17 Osvaldo 9 Luís Fabiano
RESERVAS 12 Denis 23 Douglas 13 Paulo Miranda 16 Reinaldo 5 Denilson 29 Ewandro 35 Gabriel
Faltas 1o Tempo: 12 Faltas 2o Tempo: 7 Total 19 |
Paulista Futebol Clube
1 Juliano 2 Raul 3 Diego Santos 4 Emerson 5 Mineiro — A 6 Jeff Silva 7 Jô 8 Lusmar — A 9 David Batista 10 Dinelson 11 Esquerdinha — A
RESERVAS 12 Ian 13 Gian Mariano 14 Márcio 15 Humberto 16 Fabrício 17 Carlão 18 Jonathan Brito
Faltas 1o Tempo: 10 Faltas 2o Tempo: 3 Total 13 |
1o Tempo
Falta aos 20s de Wellington. Já?
Nova falta aos 40s no meio campo.
1’30” falta em Fabuloso > a cada 30 s teremos uma?
2’00” Falta para o Paulista
5m: 3a queda de Luís Fabiano. Nada.
6m: Luís Ricardo tromba com o árbitro.
16m: Luís Fabiano faz falta em Lusmar por cima e por baixo. E ainda reclama!
19m: Na área do Galo de Jundiaí e estando no ataque, o zagueiro Antonio Carlos cai após jogada por trás do adversário. Lance muito difícil. Na bola ou no jogador? Ou nos dois? Pênalti ou não? RESPOSTA: Pênalti, pegou por trás e “carregou” o jogador.
20m: Cartão Amarelo correto para Lusmar por falta em Ganso. Correto.
25m: 3a falta de Jô no mesmo Álvaro Pereira. Atacante voltando para marcar é dose…
29m: Esquerdinha mete a mão na bola no lançamento de Ganso. Cartão Amarelo bem aplicado.
30m: Álvaro Pereira cobra a falta e Antonio Carlos estava na mesma linha de Emerson, passa por trás dele e faz o gol. Legal.
37m: Álvaro Pereira de novo sofre falta. Como apanha, antes de Jô, agora de Mineiro.
46m: Falta de Mineiro em Ademilson, correto Amarelo.
DETALHES DO INTERVALO
– Reclamações do Luís Fabiano
– Faltas de Jô em Álvaro Pereira
Único Lance Polêmico- 19m: Na área do Galo de Jundiaí e estando no ataque, o zagueiro Antonio Carlos cai após jogada por trás do adversário. Lance muito difícil. Na bola ou no jogador? No Jogador… Pênalti não marcado.
– gol surgiu de uma bobagem de Esquerdinha, que colocou a mão na bola. Na falta, Antonio Carlos em mesma linha avança por trás do Emerson e faz o gol.
– 6 faltas recebeu o Álvaro Pereira.
São Paulo 12 x 10 Paulista e 3 A.
2o Tempo
6m: bandeira 2 Claudinei marca muito bem um duplo impedimento do Paulista. Correto.
12m: Jogo facílimo para a arbitragem, conforme esperado.
16m: gol legal, sem nenhum problema – SPFC 2 x 0 PFC. Detalhe: não fizeram falta em Álvaro Pereira, ele correu tranquilamente para cruzar a bola.
32m: David faz o pivô e recebe a falta. Muitos não marcam, mas Antonio Rogério marcou. Correto.
33m: bandeira 2 Claudinei que acertou lance difícil, errou no ataque (igualmente difícil).
42m: pouquíssimas faltas. Jogo dos sonhos para o árbitro.
– Wellington joga os últimos 5 minutos com uniforme bem sujo d exangue. ˜ão pode, tem que trocar.
DETALHES DO FINAL
– falta em Álvaro Pereira, ele correu tranquilamente para cruzar a bola.
– 42m: pouquíssimas faltas. Jogo dos sonhos para o árbitro.
– Wellington joga os últimos 5 minutos com uniforme bem sujo de sangue. Não pode, tem que trocar.


Excelentes comentários. Olhos de Tandera mesmo, hein?! Parabéns pelo blog.
CurtirCurtir