– Nada mudou em 1 ano na Arbitragem Brasileira?

Certas coisas impressionam pela vericidade e semelhança, mesmo através do tempo.

Compartilho um artigo escrito exatamente há 1 ano sobre os árbitros no Campeonato Brasileiro. Repare que se trocarmos o texto escrito em 2012 por 2013, tudo poderia ser bem aproveitado! A Comissão de Arbitragem era outra, e a previsão de premiação de um árbitro com atuação irregular como desculpa para eleger um árbitro goiano para a FIFA, se confirmou.

Abaixo, do “Blog do Professor Rafael Porcari”, de 03/12/2012:

UM BRASILEIRÃO SEM DESTAQUE E SEM RENOVAÇÃO NO APITO

O Campeonato Brasileiro 2012 acabou, e as considerações sobre o desempenho dos clubes já foram discutidas amplamente pela imprensa. Mas… e o desempenho dos árbitros?

Para a turma do apito, um ano para se esquecer! Jogos mal arbitrados, árbitros encerrando precocemente a carreira por politicagens, falta de respaldo da Comissão de Árbitros e o pior: sem nenhum grande nome revelado!

Quem foi o destaque da arbitragem nesse ano?

Ninguém.

CBF deu o prêmio de melhor árbitro a Wilton Sampaio. Não foi. Vide a desastrosa atuação do árbitro no primeiro jogo da final da Copa do Brasil (link da análise em:http://www.redebomdia.com.br/blog/detalhe/9624/Analise+da+Arbitragem+de+Palmeiras+X+Coritiba)

Conversando pelas redes sociais com diversos amigos árbitros atuantes e ex-árbitros observadores,ninguém escolheria Wilton. Foram os jornalistas que escolheram?

A frente de Wilton Sampaio, mesmo com os erros normais de um campeonato, temos Seneme, Vuaden, Marcelo de Lima Henrique, Sandro Ricci…

Será que o árbitro locado na Federação Goiana levou o prêmio pelo desejo da CA-CBF em promove-lo à FIFA, e assim justificar uma indevida indicação? Vamos aguardar.

e0007_apito_plastico_nacional.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.