Durante muito tempo, se pregou que Jundiaí possuía ótima qualidade de vida, com escolas, natureza, empregos, fácil acesso logístico, entre tantas coisas.
Ok, a cidade é boa para se morar. Mas e o crescimento desordenado que vivemos?
Na Ponte São João, há trânsito congestionado a qualquer hora do dia. Prédios enormes surgem em locais inadequados. A Lei de Zoneamento é, no mínimo, estranha: vide Parque Industrial FazGran, onde de um lado há residenciais populares dividindo espaço com grandes empresas.
E os condomínios que surgem, por exemplo, aqui no Medeiros? Alguém está contestando o desmatamento de muitos lugarejos? Temos escolas para todos? Posto de saúde que atenda a real necessidade?
E os prédios no pé-da-Serra do Japi?
Para quem mora nessa região da cidade, sair de casa e chegar a Jundiaí se tornou uma aventura. A Hermenegildo Tonoli e a Dom Gabriel se tornarão rodovias inviáveis, verdadeiros tormentos para quem deseja ir ao Centro e ainda sofre com os gargalos das poucas entradas e acessos à cidade.
Parece que quem vendeu a idéia de “Qualidade de Vida”, se esqueceu de preparar a infraestrutura… Aliás, quem são os grandes mega-empresários da construção desses empreendimentos locais?
